Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Jovens árbitros se destacam e elevam nível da arbitragem em Alagoas; Comissão aposta em novos talentos e colhe bons resultados

19/04/2026 10h10 - Atualizado em 19/04/2026 12h12
Jovens árbitros se destacam e elevam nível da arbitragem em Alagoas; Comissão aposta em novos talentos e colhe bons resultados

O Campeonato Alagoano da Segunda Divisão tem sido marcado por boas atuações da arbitragem. Jovens talentos do apito vêm aproveitando com competência as oportunidades concedidas pela Comissão de Arbitragem.

Nesse contexto, merece destaque o trabalho desenvolvido por George Alves Feitosa à frente da arbitragem alagoana. Com postura inteligente e criteriosa, ele tem aberto espaço para novos árbitros, que, por sua vez, têm correspondido de forma bastante positiva.

Um exemplo disso foi a partida entre Zumbi e São Domingos, realizada no último domingo (12), no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares. O árbitro Diego Henrique Oliveira Cardoso, auxiliado por Jéssica Alves Bomfim e Adrielli Lalesca, além do quarto árbitro Kaio Lustosa, teve atuação segura e consistente, recebendo, inclusive, elogios da imprensa presente.

Outro bom desempenho ocorreu no jogo do último sábado (18), no Estádio Manoel Ferreira, o Ferreirão, em São Miguel dos Campos. O quarteto liderado pelo árbitro José Edmilson Pedrosa da Silva, com os assistentes Wagner José da Silva e Antônio Ibiapina Alvarenga, além do quarto árbitro André da Silva Henrique Amaro, também demonstrou firmeza e competência. Como ponto de observação, fica apenas a necessidade de maior padronização na marcação de faltas, bem como um controle mais rigoroso sobre possíveis interferências dos integrantes dos bancos de reservas.

De forma geral, é animador acompanhar o início da competição, com arbitragens seguras, bem preparadas fisicamente e com interpretações corretas das regras do jogo. Que os árbitros alagoanos, especialmente os mais jovens, sigam acreditando em seu potencial e desempenhando essa bela e apaixonante função com dedicação, responsabilidade e amor pelo futebol.

Foto/crédito: Rafael Rosa/FAF

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos