Blog do Roberto Ventura
Operação integrada entre o 8º BPM e a DHPP resulta na captura de suspeito de homicídio em Rio Largo; atuação do setor de inteligência foi decisiva para o êxito da ação.
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), em uma ação integrada entre as forças de segurança — representadas pelo 8º Batalhão da Polícia Militar e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rio Largo — foi efetuada a prisão de D.J.S., de 25 anos. O suspeito foi localizado em uma residência situada no Conjunto Vila Rica, no município de Rio Largo.
Na ocasião, as equipes deram cumprimento a um mandado de prisão e a um mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em decorrência de indícios de autoria em um crime de homicídio.
Ressalta-se que o êxito da operação foi resultado da atuação eficiente dos setores de inteligência do 8º BPM e da DHPP. A troca de informações e o cruzamento de dados entre as forças policiais possibilitaram a rápida identificação e localização do suspeito.
A investigação está relacionada a um homicídio ocorrido no dia 20 de abril de 2026, também em Rio Largo, cuja autoria é atribuída a D.J.S.
Cabe destacar que o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar tem apresentado resultados expressivos na redução dos índices de criminalidade em Alagoas, em especial, na cidade de Rio Largo e nos municípios sob a jurisdição do 8º BPM, onde as ações conjuntas vêm surtindo efeitos positivos, refletidos nas operações bem-sucedidas na região.
De acordo com os levantamentos dos setores de inteligência, D.J.S. possui antecedentes relacionados à Lei Maria da Penha, além de registro anterior por tentativa de homicídio. Também há informações sobre possível envolvimento com o tráfico de drogas e atuação junto a grupos criminosos na região. Para dificultar a ação policial, o suspeito utilizava endereços alugados nos municípios de Rio Largo e Joaquim Gomes.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à autoridade policial competente para a adoção das medidas cabíveis.
A operação contou com a participação de equipes da Supervisão, Rio Largo 1, 2 e 3, Rota Lagunar e DHPP.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
MP recomenda que CRB, CSA e torcidas não usem fogos com estampido
Vítima de acidente com caminhão em Palmeira dos Índios é identificada
Girau do Ponciano gera mais de 380 empregos com empresa de call center
Polícia confirma que empresário morto em Coruripe tinha passado criminoso
Caminhoneiro consegue salvar cabine de carreta em incêndio
