Bastidores
JHC sobe o tom contra Paulo Dantas: “Alagoas está entregue à bandidagem”
O ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo de Alagoas, JHC (PSDB), elevou o tom das críticas contra o governador Paulo Dantas (MDB) ao comentar a situação da segurança pública no estado.
Em publicação nas redes sociais, JHC acusou o governo de omissão e afirmou que Alagoas vive uma grave crise na área.
“Depois de três anos de omissão, Paulo Dantas vestiu uma fantasia de xerife para as eleições. A verdade é que Alagoas tá entregue à bandidagem! Nosso estado já é o 4º mais violento do Brasil. Essa turma tá há 12 anos no poder. Alagoas quer mudança!”, escreveu.
A declaração repercutiu rapidamente nos bastidores políticos e intensificou o embate entre governo e oposição.
O confronto evidencia um dos temas que deve dominar a disputa eleitoral de 2026: a segurança pública.
Enquanto JHC aposta no discurso de mudança e endurece o tom contra o grupo que governa Alagoas há mais de uma década, o Palácio República dos Palmares tenta sustentar a narrativa de queda nos índices criminais e avanço das políticas de segurança.
Nos bastidores, a avaliação é de que o debate sobre violência, números oficiais e percepção da população deve ganhar cada vez mais espaço na corrida pelo Governo do Estado.

Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
