Blog do Roberto Ventura
Mutirão da Saúde deve beneficiar mais de 3 mil pessoas e realizar 15 mil exames em União dos Palmares; Programa Saúde Pra Frente acelera atendimentos e reduz filas na saúde pública
União dos Palmares vive atualmente um momento de estabilidade econômica, social e política, cenário que, segundo a gestão municipal, reflete os avanços alcançados em diferentes áreas da administração pública.
Na saúde, os resultados têm ganhado destaque com a implantação do programa Mutirão da Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera de mais de 3 mil pessoas, oferecendo consultas, exames e encaminhamentos especializados aos usuários da rede pública.
Idealizado pelo prefeito Júnior Menezes e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Victor, o programa já é considerado um sucesso e tem servido de referência para outros municípios alagoanos. A repercussão da ação “Saúde Pra Frente” foi destaque nesta segunda-feira (15) no programa AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta, em razão da sua importância para a população. Diversos veículos de comunicação também destacaram os benefícios da iniciativa.
A reportagem exibida pela emissora mostrou a estrutura montada na antiga Palmarina para acelerar os atendimentos, reunindo consultas médicas, exames laboratoriais, ultrassonografias e encaminhamentos para diversas especialidades. Diante da grande procura registrada já no primeiro dia, a Prefeitura decidiu ampliar o mutirão até o próximo sábado.
A expectativa é atender mais de 3 mil pacientes e realizar mais de 15 mil exames, consolidando uma das maiores ações da história da saúde pública de União dos Palmares.
O prefeito Júnior Menezes destacou a importância do programa:
“Estamos atuando de forma responsável e comprometida em todas as áreas da administração. Na saúde pública, temos conquistado avanços significativos. Nosso objetivo é atender principalmente as pessoas que não possuem plano de saúde, que têm dificuldades para se deslocar até Maceió e que não podem passar horas em filas para conseguir atendimento. Muitos trabalhadores precisam conciliar seus compromissos diários e não dispõem de tempo para esperar durante todo o dia. Por isso, juntamente com o secretário Paulo Victor, idealizamos o programa Saúde Pra Frente para beneficiar essas pessoas”, afirmou.
O lançamento do programa contou com a presença do prefeito Júnior Menezes, do secretário municipal de Saúde, Paulo Victor Menezes, dos deputados federais Arthur Lira e Fábio Costa, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Victor, a iniciativa busca reduzir o tempo de espera para exames, consultas e demais procedimentos médicos.
“Esse programa tem como objetivo acabar com a longa espera enfrentada pelos usuários da rede pública para realizar exames, consultas e outros procedimentos. Já no primeiro dia, a ação foi um sucesso absoluto, com a população demonstrando satisfação com a nova forma de atendimento. Mais de 500 pessoas foram atendidas, com oferta de consultas, exames e encaminhamentos, reforçando o compromisso da gestão em ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e reduzir o tempo de espera”, destacou.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Mais de 700 lideranças de toda Alagoas abraçam a pré-campanha de Francisco Sales
Cal Moreira declara apoio à pré-candidatura de Ceci a deputada estadual
Restaurante Popular de Palmeira comemora quatro anos com almoço gratuito
Renato Filho defende pacto com municípios para descentralizar saúde em Alagoas
Prefeitura de Maceió mantém ações de ordenamento no viaduto da antiga PRF
