Anitta abre solicitação na Caixa l após descobrir fraude do Auxílio Emergencial
“Anitta repudia qualquer tipo de fraude”, afirmou assessoria.
Anitta é vítima de fraude envolvendo o Auxílio Emergial. O jornal O Dia, via coluna da Fábia Oliveira, descobriu que o nome da cantora, Larissa Macedo Machado, está entre os beneficiados. Não, isso não significa que ela própria está recebendo o valor. É frequente que pessoas façam o cadastro de forma fraudulenta para receberem o dinheiro ilegalmente. Para isso, usam CPF de terceiros. A dúvida fica: como cadastro de pessoas tão ricas são aprovados?
O auxílio emergencial foi criado em tempos de pandemia de coronavírus, quando muita gente foi impedida até de trabalhar, com o fechamento do comércio. Estão previstas cinco parcelas de R$600,00. No entanto, o sistema é falho ao aprovar esse tipo de fraude, enquanto pessoas que realmente precisam, desempregados ou com baixa renda, são negadas, como muitos relatam.
A coluna de Fábia Oliveira procurou a cantora para esclarecimentos e ela nem sabia disso. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos“, explicou a assessoria da cantora.
Anitta não foi a única artista envolvida no golpe. Nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Júlio Cocielo, MC Rebecca e Kadu Moliterno também aparece como cadastrados.