Celebridades

Thiago Martins fez filme sobre Flordelis e afirma: “Triste e decepcionado”

Cantor completava o elenco do longa Flordelis - Basta Uma Palavra para Mudar e contou que recebeu a proposta da própria família

Por UOL 25/08/2020 16h04
Thiago Martins fez filme sobre Flordelis e afirma: “Triste e decepcionado”
Thiago Martins - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thiago Martins integrou o elenco do filme sobre Flordelis, em 2009, junto com Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Fernanda Lima, Reynaldo Gianechinni, Letícia Sabatella e Deborah Secco. Após a deputada federal ter sido acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, Martins se pronunciou sobre sua participação no longa.

Ao UOL, Martins, que também é cantor, contou que o convite para participar da produção partiu da própria família e, por ser nascido e criado no Morro do Vidigal (RJ), o ator admirava o trabalho do casal com crianças carentes – eles tinham 55 filhos adotivos.

“Sei o quanto uma ajuda e um carinho são importantes. Fiquei muito triste e decepcionado. Espero que a justiça seja feita e que ela pague pelo seu erro, uma pena apagar toda admiração e respeito que tinha por ela”, declarou.

Além de Thiago Martins, o diretor do filme, Marco Antônio Ferraz, falou ao Extra que se arrepende de ter produzido Flordelis – Basta Uma Palavra para Mudar.

“Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora (…) Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, disse.

O caso

O crime aconteceu em 16 de junho de 2019. O pastor Anderson chegou em casa, em Niterói (RJ), e foi alvejado com vários tiros.

Flordelis, filiada ao PSD, foi indiciada sob acusação de crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.

Ela, porém, não pode ser presa por ter imunidade parlamentar. Neste caso, ela só poder ser detida em caso de flagrante delito. Além da deputada, 10 pessoas foram denunciadas e todas estão presas.