Celebridades

Tom Cruise já tem voo reservado para ir ao espaço em 2021

O astro Tom Cruise e o diretor Doug Liman já reservaram seus primeiros voos para o espaço.

Por Terra 23/09/2020 09h09 - Atualizado em 23/09/2020 12h12
Tom Cruise já tem voo reservado para ir ao espaço em 2021
Tom Cruise - Foto: Reprodução

O Twitter do Space Shuttle Almanac, que acompanha todas as viagens espaciais, compartilhou um gráfico com um cronograma de espaçonaves com lançamentos previstos para os próximos três anos. E embaralhado no meio da coleção de figurinhas, traços e nomes é possível encontrar, com data de decolagem marcada para outubro de 2021, o manifesto da SpaceX Dragon.

A lista da tripulação consiste de um piloto e três passageiros. Ela inclui o piloto Lopez Alegria, o turista 1 Tom Cruise, o turista 2 Doug Liman e um terceiro turista ainda não identificado.

Embora não esteja claro se a viagem de outubro de 2021 já para o filme que Cruise e Liman pretendem rodar na Estação Espacial Internacional ou se uma viagem preliminar para determinar como farão as filmagens, o voo será o primeiro de um astro de Hollywood ao espaço.

Cruise e Liman firmaram parceria com a SpaceX, empresa de Elon Musk, para realizar o primeiro filme com cenas rodadas de verdade no espaço. A Universal bancará a produção, que está sendo orçada em US$ 200 milhões, mas, por enquanto, não há maiores detalhes do projeto.

Ator e diretor vão coproduzir a empreitada, e ambos precisarão treinar para ir ao espaço, antes de começar a filmar.

Conhecido por buscar o máximo de realismo possível nas cenas de ação de seus filmes, Cruise já aprendeu até a dirigir helicóptero para um papel em "Missão: Impossível - Efeito Fallout", e enfrentou o efeito da pressão gravitacional num jato, que acelerou além da velocidade do som durante as filmagens de "Top Gun: Maverick", ainda inédito nos cinemas.

Ele também costuma dispensar dublês para se arriscar em cenas perigosas em busca de mais realismo, e assustou os produtores do último "Missão Impossível" ao sofrer um acidente e quebrar o tornozelo durante um salto arriscado entre prédios, há três anos.