Celebridades

Alicia Keys diz que parou de se maquiar após ficar "viciada" em usar produtos de beleza

Cantora de 39 anos conta que não se sentia confortável se não usasse cosméticos no seu rosto

Por Monet 11/11/2020 17h05
Alicia Keys diz que parou de se maquiar após ficar 'viciada' em usar produtos de beleza
Alicia Keys vai produzir comédia romântica para a Netflix - Foto: Reprodução

Alicia Keys falou sobre sua relação com a maquiagem em uma nova entrevista à imprensa britânica. A cantora de 39 anos disse que decidiu parar de usar os cosméticos no rosto diariamente quando percebeu que havia ficado "viciada" neles.

"A maquiagem foi uma grande coisa para mim; eu usava desde os 16 anos de idade", contou. "Então, quando entrei no mundo da música, era o que você fazia todos os dias para aparecer na televisão ou fazer filmagens."

A americana continuou: "Eu fazia isso porque pensava que era isso o que eu deveria fazer. E eu percebi que fiquei viciada; não me sentia confortável sem [maquiagem]”.

Keys anunciou sua decisão de parar de se maquiar todos os dias em 2016, através de uma carta pública. "Antes de começar a fazer meu novo CD, escrevi uma lista com todas as coisas que eu não aguentava mais. Uma delas é como as mulheres são manipuladas para acharem que sempre têm que ser magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas", escreveu.

Em outro trecho, ela explicou: "Cada vez que saía de casa, ficava preocupada se não estivesse maquiada: e se alguém quisesse uma foto? E se eles POSTAREM a foto? Esses eram os pensamentos inseguros, superficiais e honestos que eu estava pensando. E tudo isso, de uma forma ou de outra, era baseado demais no que outras pessoas pensavam de mim".

Em 2017, no entanto, a artista esclareceu que seu posicionamento não significa que ela baniu os produtos de beleza da sua vida. “Não sou escrava da maquiagem. Eu também não sou escrava do não usar maquiagem. Posso escolher o que fazer em qualquer momento. É meu direito", explicou.