Celebridades

Jonas Mello, ator de Flor do Caribe, morre aos 83 anos

Após o fim da trama, ele decidiu se aposentar das telinhas e se dedicar aos trabalhos de locução

Por Metrópoles 19/11/2020 09h09 - Atualizado em 19/11/2020 11h11
Jonas Mello, ator de Flor do Caribe, morre aos 83 anos
Jonas Mello, ator de Flor do Caribe, morre aos 83 anos - Foto: Reprodução

O ator Jonas Mello morreu, nessa quarta-feira (18/11), aos 83 anos. As informações são do site Notícias da TV. Segundo a publicação, Mello foi encontrado em seu apartamento, em São Paulo.

O último trabalho de Mello na televisão foi o papel de Arruda em Flor do Caribe, novela que é reprisada pela Rede Globo atualmente. Após o fim da trama, ele decidiu se aposentar das telinhas e se dedicar aos trabalhos de locução.

De acordo com o o relato de Josefina Rodrigues de Mello, irmã de Jonas, o ator entrou em contato com um primo na tarde de quarta e relatou um desconforto. O parente foi até a residência do ator, onde encontrou Mello morto na cama.

Antes de interpretar o capanga de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe, ele esteve na Record. onde interpretou Francisco, braço direito de Leôncio (Leopoldo Pacheco) em A Escrava Isaura (2004).

Jonas Mello nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1937. Iniciou carreira na televisão em 1969, na produção A cabana do Pai Tomás, na TV Globo.

No cinema, atuou em O Cangaceiro (1997) e Lula, o filho do Brasil (2010). Também foi dublador de diversos filmes e desenhos animados.