Criticado por ouvir funk, ex-BBB Danrley rebate seguidor: “Fala bosta”
Danrley deu um show na resposta ao comentário preconceituoso feito por um fã
Coro Com Coça, remix de Mc Urubuzinho e DJ Wesley 22, era a trilha sonora de Danrley Ferreira no último domingo (17/1), enquanto estava a caminho da prova do Enem. No entanto, ao publicar o vídeo em suas redes sociais, o ex-participante do BBB 19 acabou recebendo um comentário preconceituoso, que não deixou passar batido.
“Deve nem saber as propriedades dos triângulos”, escreveu um internauta. O estudante rebateu a crítica por meio de um vídeo postado no Instagram, mostrando que seu gosto musical não influencia em sua competência ou inteligência.
“Já fui medalhista na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Fui duas vezes premiado, com menção honrosa, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Ainda no colégio, eu fiz parte da equipe da UFRJ que treinava para a Olimpíada Brasileira de Física”, lembrou o jovem.
Além disso, Danrley também comentou sobre seus feitos acadêmicos, como a aprovação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no curso de física, após terminar o colégio, e sua rotina atual de estudos, onde divide seu entre a faculdade de biologia na UFRJ e a de marketing em uma universidade privada.
Em outro post, agradecendo as mensagens de apoio recebidas após o episódio, o estudante afirmou que o objetivo não foi ganhar holofotes com o caso, e desabafou. “É foda ser estereotipado o tempo todo, ser diminuído e sempre aguentar calado. A juventude periférica é potência e muita gente não enxerga isso e fala bosta na internet”.