Chico Buarque é vacinado contra a Covid-19: “Viva o SUS”
Cantor recebeu a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira (10/3) e defendeu a vacinação
O cantor Chico Buarque recebeu nesta quarta-feira (10/3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Por meio das redes sociais, um dos ícones da música brasileira compartilhou uma foto no momento em que recebia a dose do imunizante. “Vacinem-se. Viva o SUS!”, comemorou.
No fim de 2020, Chico Buarque foi um dos artistas a participar de uma campanha de apoio ao Sistema Único de Saúde, intitulada O Brasil precisa do SUS. Em vídeo, o cantor compartilhou uma mensagem de apoio para os internautas:
“O SUS é simplesmente o maior serviço de saúde pública no mundo. Isto não é ufanismo nem patriotada. Principalmente nesses tempos de pandemia, o SUS tem servido de exemplo mundo afora. A característica principal do SUS é ser um serviço universal, ou seja, atendimento a qualquer pessoa, desde casos mais simples até os procedimentos mais complexos. O SUS pode ser melhorado? Claro que pode. O que ele não pode é ser sucateado e sacrificado. Saúde não é mercadoria”, declarou Chico Buarque na época.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
