Chico Buarque é vacinado contra a Covid-19: “Viva o SUS”
Cantor recebeu a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira (10/3) e defendeu a vacinação

O cantor Chico Buarque recebeu nesta quarta-feira (10/3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Por meio das redes sociais, um dos ícones da música brasileira compartilhou uma foto no momento em que recebia a dose do imunizante. “Vacinem-se. Viva o SUS!”, comemorou.
No fim de 2020, Chico Buarque foi um dos artistas a participar de uma campanha de apoio ao Sistema Único de Saúde, intitulada O Brasil precisa do SUS. Em vídeo, o cantor compartilhou uma mensagem de apoio para os internautas:
“O SUS é simplesmente o maior serviço de saúde pública no mundo. Isto não é ufanismo nem patriotada. Principalmente nesses tempos de pandemia, o SUS tem servido de exemplo mundo afora. A característica principal do SUS é ser um serviço universal, ou seja, atendimento a qualquer pessoa, desde casos mais simples até os procedimentos mais complexos. O SUS pode ser melhorado? Claro que pode. O que ele não pode é ser sucateado e sacrificado. Saúde não é mercadoria”, declarou Chico Buarque na época.
Últimas notícias

Governo e líderes do Congresso decidem corte em benefícios tributários e taxação de bets em acordo sobre IOF

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Japaratinga

Helicóptero invade campo de futebol na Bahia e interrompe partida com time de Alagoas

Homem suspeito de matar professor de dança tinha um relacionamento com vítima, segundo a família

No Jomart, o amor será servido à mesa com jantar especial de Dia dos Namorados

Mulher é morta a tiros no Centro de Penedo e polícia investiga participação de pessoas que estavam com ela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
