Chico Buarque é vacinado contra a Covid-19: “Viva o SUS”
Cantor recebeu a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira (10/3) e defendeu a vacinação
O cantor Chico Buarque recebeu nesta quarta-feira (10/3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Por meio das redes sociais, um dos ícones da música brasileira compartilhou uma foto no momento em que recebia a dose do imunizante. “Vacinem-se. Viva o SUS!”, comemorou.
No fim de 2020, Chico Buarque foi um dos artistas a participar de uma campanha de apoio ao Sistema Único de Saúde, intitulada O Brasil precisa do SUS. Em vídeo, o cantor compartilhou uma mensagem de apoio para os internautas:
“O SUS é simplesmente o maior serviço de saúde pública no mundo. Isto não é ufanismo nem patriotada. Principalmente nesses tempos de pandemia, o SUS tem servido de exemplo mundo afora. A característica principal do SUS é ser um serviço universal, ou seja, atendimento a qualquer pessoa, desde casos mais simples até os procedimentos mais complexos. O SUS pode ser melhorado? Claro que pode. O que ele não pode é ser sucateado e sacrificado. Saúde não é mercadoria”, declarou Chico Buarque na época.
Últimas notícias
Nasce José, primeiro filho homem de Paulo Dantas; governador compartilha momento emocionante
Queda de avião na maior ilha das Bahamas deixa 7 mortos, diz governo
Cinto evitou que homem fosse sugado para fora de avião após janela quebrar
Operação Fronteira prende suspeito e apreende armas e drogas em Rio Largo
Operação policial desmonta esquema financeiro milionário que mantinha 'Vitinho' foragido
Limoeiro de Anadia amplia diálogo em defesa das mulheres com visita de secretária de Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
