Chico Buarque é vacinado contra a Covid-19: “Viva o SUS”
Cantor recebeu a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira (10/3) e defendeu a vacinação

O cantor Chico Buarque recebeu nesta quarta-feira (10/3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Por meio das redes sociais, um dos ícones da música brasileira compartilhou uma foto no momento em que recebia a dose do imunizante. “Vacinem-se. Viva o SUS!”, comemorou.
No fim de 2020, Chico Buarque foi um dos artistas a participar de uma campanha de apoio ao Sistema Único de Saúde, intitulada O Brasil precisa do SUS. Em vídeo, o cantor compartilhou uma mensagem de apoio para os internautas:
“O SUS é simplesmente o maior serviço de saúde pública no mundo. Isto não é ufanismo nem patriotada. Principalmente nesses tempos de pandemia, o SUS tem servido de exemplo mundo afora. A característica principal do SUS é ser um serviço universal, ou seja, atendimento a qualquer pessoa, desde casos mais simples até os procedimentos mais complexos. O SUS pode ser melhorado? Claro que pode. O que ele não pode é ser sucateado e sacrificado. Saúde não é mercadoria”, declarou Chico Buarque na época.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
