Ludmilla desabafa após perder ação de racismo para Val Marchiori
'Racismo não é liberdade de expressão', disse a cantora, que entrou na Justiça após a socialite comparar cabelo dela a esponja de aço
Ludmilla perdeu a ação que movia contra Val Marchiori por racismo. A cantora entrou na Justiça depois que a socialite comparou o cabelo dela com uma esponja de aço, durante a transmissão dos desfiles das escolas de samba, no Carnaval de 2016.
Segundo a decisão do juiz, com o comentário, Val exerceu a "liberdade de expressão".
Nas redes sociais, Ludmilla desabafou ao contar que perdeu o processo.
"Racismo não é liberdade de expressão! 'Sofreu racismo? Fácil. Vai lá e denuncia'. 'Lugar de racista é na cadeia'. 'Vocês reclamam demais, é só ir pra Justiça'. Vocês percebem agora que não é fácil como parece? Essa não é a primeira, segunda ou terceira denuncia que eu faço. Eu também não sou a primeira a passar por isso e infelizmente não sou a única. Eu não me faço de vítima não. Eu sou! Tá provado. Mas a estrutura desse país é tão racista, que eles têm a audácia de recorrer e ainda por cima comemorar vitória no Instagram", lamentou.
"Mas quer saber? Eu não vou parar. E não é só por mim não! Uma hora as coisas vão ter que mudar. E no que eu puder usar a minha visibilidade pra ajudar nessa mudança, eu juro pra vocês que eu vou!", completou.
Val, por sua vez, publicou diversos prints com a decisão favorável à ela, agradeceu a advogada, Katia Antunes, e comemorou: "Justiça foi feita".
Vale lembrar que em 2020, a socialite foi condenada a indenizar Ludmilla em R$ 30 mil. A decisão foi feita pela 3ª Vara Cívil da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Também ficou decidido que Val teria de pagar uma correção monetária a partir da data da publicação da sentença e juros legais desde a prática do evento danoso para a cantora. A defesa da socialite, então, recorreu da decisão e ganhou a disputa judicial.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
