Celebridades

Alagoano é citado como 'Paulo Gustavo' do Nordeste

As semelhanças são citadas devido a versatilidade de personagens de Christiano Marinho

Por 7Segundos, com assessoria 21/06/2021 12h12
Alagoano é citado como 'Paulo Gustavo' do Nordeste
Alagoano é citado como 'Paulo Gustavo' do Nordeste - Foto: Assessoria

Em Alagoas, apesar do cenário dificultar a ascensão, Christiano Marinho foi um dos poucos artistas que desfrutou dessa dádiva de cair nas graças do público. Prestes a comemorar 30 anos de carreira, o alagoano brinda novas conquistas. Recentemente foi citado por jornalistas do sudeste do país como Paulo Gustavo do Nordeste, graças ao seu trabalho 'Paloma recebe', que estreou em 2012.

Recentemente um fã de Florianópolis assistiu o show 'Paloma recebe' no YouTube , e indicou o trabalho para um jornalista, Guttemberg Vieira, do Rio de Janeiro, e os portais do sudeste do país levantaram mais uma vez as semelhanças entre o alagoano e o carioca. Christiano entra delicadamente no assunto e diz que não pode medir o seu sucesso com o do Paulo Gustavo, mas que reconhece algumas semelhanças.

Christiano Marinho - Foto: Assessoria

"As pessoas, naquela epóca do Paloma Recebe, onde eu me vestia de diversos personagens no palco, as pessoas comparavam o meu trabalho e muitos traços do meu texto com os dele em 220 volts, exibido no MultiShow. Isso há mais de 10 anos", revela. Ele lembra que começou a acompanhar o trabalho do carioca e além de referência o artista se tornou um ídolo.

Cada artista tem sua identidade e público, mas Christiano conta que entende que as pessoas às vezes precisam de uma referência para medir o trabalho de outra.

"É uma honra quando me colocam no mesmo patamar de artistas que admiro. Principalmente quando citam o Paulo Gustavo, que foi um artista incrível e inspirador". Ele revela que essa identificação foi tão natural porque suas criações traziam particularidade de figuras que rendiam bons textos. "Os meus personagens foram criados através de observações em experiências que vivi nas ruas, observando e transformando pessoas reais em humor", afirma.

O show completo, da montagem 'Paloma recebe' está disponível no YouTube.

.