Celebridades

Luciano Szafir revela que terá que fazer cirurgia para reconstruir o intestino

Ator disse ao Fantástico que pensou no risco de não sobreviver: ‘Achei que ia embora’.

Por G1 26/07/2021 10h10
Luciano Szafir revela que terá que fazer cirurgia para reconstruir o intestino
Luciano Szafir - Foto: Reprodução/Internet

Foram 32 dias de internação por Covid, intubação, duas cirurgias e medo de não sobreviver a todas essas complicações. Mas o ator Luciano Szafir, de 52 anos, venceu a doença e contou ao Fantástico deste domingo (25) as dificuldades que enfrentou no hospital. Ele revelou que ainda precisará passar por mais algumas cirurgias para reconstruir o intestino.

“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo... Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, lembrou o ator.
Szafir precisou ser internado poucos dias após o casamento da filha Sasha Meneghel, fruto do seu relacionamento com a apresentadora Xuxa.. Em lua de mel, ela e o marido anteciparam a volta ao Brasil. "É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer momento", disse Szafir.

O problema na região surgiu como consequência do tratamento para a embolia pulmonar. O uso dos anticoagulantes causou uma perfuração em uma alça intestinal que fez sangrar na cavidade abdominal.

“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, explicou o médico João Pantoja, do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que atendeu Szafir.