Corpo de Orlando Drummond será cremado no Rio de Janeiro
Ator de 101 anos, que deu vida ao personagem do humorístico comandado por Chico Anysio, morreu nesta terça-feira (27)

Orlando Drummond será velado no início da tarde desta quarta-feira (28) no Crematório e Cemitério da Penitência, em Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O corpo do ator, que morreu nesta terça-feira (27), e dublador será cremado por volta das 14h30.
A informação foi confirmada ao R7 por um dos netos do artista, o também dublador Felipe Drummond, que lamentou a morte do avô nas redes sociais.
"Quando tenho minhas primeiras lembranças do meu avô logo me o ocorrem as risadas. Lembro do homem forte, bonito, bem-humorado e admirado por todos onde chegava. Vovô sempre foi o meu herói. Por muito tempo eu achei que isso estava ligado ao fato de ter seguido a mesma carreira que ele. Vovô me deixou a maior paixão que tenho. Trabalhar com dublagem, dar continuidade ao seu legado, sempre foi motivo de muito orgulho e de uma responsabilidade imensa. Sempre fui um cara bem-humorado e, sinceramente, acho que devo isso ao meu avô também. Suas piadas, seu jeito leve de levar a vida e seu sorriso no rosto. Com certeza essa foi a fórmula pra ultrapassar os 100 anos. Que pena te ver partir meu avô. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de brilho. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de graça. Por aqui seguiremos honrando tudo aquilo que você sempre viveu. Amor. Humor. Orlando Drummond é infinito. Te amo meu avô", escreveu.
Orlando Drummond ficou conhecido pelo personagem Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo. Além desse, ele deu voz aos personagens Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
