Celebridades

Ator Sérgio Mamberti é intubado por conta de infecção nos pulmões

Artista de 82 anos está internado desde o último dia 25 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo

Por R7 02/09/2021 14h02
Ator Sérgio Mamberti é intubado por conta de infecção nos pulmões
Veterano está internado desde o dia 25 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior - Foto: Reprodução/Instagram

Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de uma infecção nos pulmões e disfunção renal. O veterano está internado desde o dia 25 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. A informação foi confirmada ao R7 por dois dos três filhos do ator, Carlos Mamberti e Fabrício Mamberti.

"Realmente, ele está intubado. No momento, a gente está aguardando a extubação. Ele está precisando ganhar um pouco mais de massa muscular, então eles [equipe médica] estão fazendo todo o procedimento de fortalecimento, porque ele está muito tempo deitado na mesma posição", disse Fabrício.

O diretor informou ainda que o pai está estável e apresentou uma recente melhora com a infecção. "A condição clínica está estável. Na parte do pulmão teve uma melhora, ele praticamente zerou a infecção pulmonar e hoje realmente a questão é de fortalecer a musculatura para poder respirar sozinho. Estamos confiante de que ele vai sair dessa", explicou.

Ao dar entrada na unidade, na semana passada, o artista chegou a realizar exame de covid-19, mas a infecção foi descartada pela equipe médica.

Em julho, o ator chegou a ficar 19 dias internado com pneumonia. À época, o eterno doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum enfrentou problemas pulmonares por conta de mudanças no clima da capital paulista. Mamberti também chegou a ficar na UTI e recebeu alta na primeira quinzena de agosto.