Celebridades

Marcelo Falcão se defende sobre processo de pensão alimentícia

Segundo colunista, ex-líder do Rappa deve cerca de R$ 70 mil à filha Agatha Cristal Silveira, que ele reconheceu em 2016 e que hoje tem 22 anos

Por Revista Quem 08/09/2021 15h03
Marcelo Falcão se defende sobre processo de pensão alimentícia
Marcelo Falcão - Foto: Divulgação

Marcelo Falcão se defendeu, via seu advogado, José Estevam Macedo Lima, sobre a pensão alimentícia de Ágatha Cristal Silveira, sua filha e que ele reconheceu em 2016 após um exame de DNA. O comunicado foi enviado à colunista Fábia Oliveira, que publicou uma matéria afirmando que ex-líder do rapper estaria devendo cerca de R$ 70 mil de despesas alimentícias à jovem - um atraso de um ano no repasse. Segundo ela, Agatha, teria perdido a cobertura para atendimento médico e a garantia de poder estudar neste período de pandemia.

Agatha não conversou com a coluna, mas uma fonte próxima a ela, fruto de um relacionamento de uma noite do cantor com a mãe da jovem, estaria chateada com a situação. "Se não me falha a memória, ele bloqueou a própria filha no Instagram, mora em uma mansão e está em um bom momento da carreira, gravando com Hungria, Filipe Ret, Ice Blue, Melin, fazendo lives e até um programa com o Bruno de Lucca para a Chevrole", explicou a pessoa.

Além de Ágatha, Falcão é pai ainda de Tom, de 2 anos, com Érica Bauchiglione.

O comunicado do avogado de Marcelo Falcão pode ser lido na íntegra abaixo:

"Marcelo Falcão é cumpridor das determinações judiciais e sua conduta sempre foi pautada pela moral e obediência às leis pátrias. E exatamente em respeito ao ordenamento jurídico em vigor, especialmente às regras estabelecidas pelo artigo 5º, X, da Constituição Federal, e pelo artigo 155, II, do Código de Processo Civil, que asseguram a inviolabilidade da intimidade, da honra e da vida privada e, por extensão, o sigilo das ações que tratam de pensão alimentícia, é que o cantor deixa de comentar as inverdades que estão sendo publicadas.

Entretanto, o cantor, por seu advogado, tomará as medidas necessárias para levar ao conhecimento do Ministério Público a quebra do sigilo em questão, de modo que sejam tomadas as devidas providências.

Após completar 18 anos cabe ao alimentado fazer prova da necessidade não bastando meras alegações, neste sentido cabe ao Judiciário fazer as avaliações pertinentes. E sobre o assunto, sem violar o sigilo em que se encontra o processo, o artista vem a público esclarecer que só em 2016 tomou conhecimento de que era pai de uma menina sendo privado durante anos de seu convívio e de sua família, por ter sido registrada e criada por outro pai, o que não os impediu de tentar aproximação e contato inúmeras vezes, mas sem sucesso, pois não foram correspondidos .

Importante destacar que estamos vivendo um momento delicado com a Covid-19 e a classe artística foi e continua sendo a mais afetada em razão da pandemia, e não foi diferente com o cantor Marcelo Falcão, que após iniciar a carreira solo já se deparou com as restrições e impedimentos impostos para contenção da disseminação do coronavírus".

Paternidade revelada em post

Marcelo Falcão revelou a paternidade de Ágatha em um post no Facebook em 2016. "Descobri ontem que sou pai de uma menina de 17 anos, que foi registrada por outro homem, que a trata como pai. Isso mesmo, 17 anos! Fui avisado que era pai num laudo técnico e não em uma maternidade, como costuma ser", explicou ele. "Sempre vou honrar o que canto nas minhas letras sobre respeito e família", disse o cantor.