Celebridades

Luiz Carlos Araújo: Investigações sobre morte misteriosa aguardam resultado de laudo

Delegacia pediu análises ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC); resultados devem sair em até 30 dias após abertura do caso

Por Revista Quem 15/09/2021 17h05
Luiz Carlos Araújo: Investigações sobre morte misteriosa aguardam resultado de laudo
Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto no dia 11 de setembro - Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Segurança Pública investiga a misteriosa morte do ator Luiz Carlos Araújo, encontrado morto em seu apartamento na tarde de sábado (11), na região central da cidade de São Paulo. O artista, conhecido por trabalhos o teatro musical e pelo personagem Valter em Carinha de Anjo (SBT, 2016), tinha 42 anos de idade. O delegado responsável pelo caso pediu exames minuciosos para a resolução do caso.

De acordo com nota enviada pela SSP, o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3° Distrito Policial, em Campos Elíseos, localizado na Rua Aurora, onde também fica o prédio do ator. O edifício não conta com portaria 24h, nem câmeras de segurança. No entanto, o apartamento contava com três câmeras, inclusive uma no quarto.

A expectativa é que as imagens das câmeras de monitoramento do circuito pessoal de Luiz Carlos ajudem a solucionar o caso. “A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policia”, afirma a nota enviada para Quem.

A previsão é que os resultados dos laudos saiam em até 30 dias após o início da investigação. No entanto, não está descarta a necessidade de análises complementares. Roberto Monteiro é o delegado responsável pelo caso.