Príncipe William critica corrida espacial: 'Tinham que consertar a Terra'
Durante uma entrevista a rádio BBC, William criticou as viagens espaciais feitas pelos empresários Jeff Bezos, Elon Musk e Richard Branson
Com todos de olho na corrida espacial dos bilionários, o príncipe William deu sua opinião sobre o assunto.
Durante uma entrevista a rádio BBC, William criticou as viagens espaciais feitas pelos empresários Jeff Bezos, Elon Musk e Richard Branson.
"Precisamos das melhores mentes e dos melhores cérebros do mundo com o foco em consertar a Terra, não procurando outro lugar para irmos e vivermos", afirmou o príncipe.
O descontentamento foi feito ontem, mesmo dia que William Shatner, o eterno capitão Kirk de "Star Trek", foi até o espaço em uma das naves da Blue Origin, empresa do dono da Amazon.
Durante a conversa, o membro da realeza também falou sobre a Cop26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que será realizada no final de outubro.
"Considero fundamental que o Cop expresse de maneira clara e honesta possível quais são os problemas e quais precisam ser as soluções. Não podemos mais perder tempo com conversas inteligentes e palavras espertas sem ações concretas", acrescentou.
Ele também deu seu parecer sobre a tensão dos jovens em relação às mudanças climáticas.
"Estamos vendo um crescimento das tensões devido às mudanças climáticas. Os jovens estão cada vez mais conscientes que o futuro deles está ameaçado e isso é motivo de muita tensão e ansiedade", declarou o marido da duquesa Kate Middleton.