Marcos Mion continuará no comando do Caldeirão em 2022, anuncia a Rede Globo
Emissora ainda promete novidades no formato da atração para o próximo ano
O sucesso de Marcos Mion à frente do Caldeirão, nos sábados da programação da Rede Globo, garantiram ao apresentador a permanência à frente da atração em 2022. Em um comunicado intitulado "Diga ao sábado que fico", a Vênus Platinada ainda prometeu "novidades" no formato da atração para o próximo ano, mas não as especificou.
"O público pediu e a TV Globo escutou: Marcos Mion continua, aos sábados, no comando do 'Caldeirão' em 2022. Tão animado quanto seus convidados, o apresentador é só emoção e promete divertir ainda mais o público com suas atrações", afirma a nota enviada pela Globo. "A temporada 2022 trará novidades, mas, até lá, Mion e sua turma – que inclui a talentosa banda 'Lúcio Mauro e Filhos' -, continuam tocando quadros como o 'Sobe o Som', [...] 'Tem ou não tem', [...] 'Mamãe, tô na Globo!' e ainda o 'Isso a Globo Monstra', no qual Mion invade o arquivo da TV Globo e comenta cenas icônicas da programação".
No Twitter, Mion celebrou o anúncio afirmando que "o sábado à tarde é nosso". O apresentador publicou um vídeo no qual, visivelmente emocionado, agradece o carinho do público e até liga para Boninho para confirmar a notícia.
A entrada de Mion na Globo aconteceu por conta da saída de Fausto Silva, que decidiu não renovar contrato com a emissora e deixar o comando do Domingão. Assim, Luciano Huck deixou o Caldeirão para assumir a atração dominical, abrindo espaço para a contratação do ex-VJ da MTV. Com a atração de sábado reformulada para o estilo do novo apresentador, o sucesso foi sentido em repercussão positiva de crítica e público.
O Caldeirão vai ao ar aos sábados, após a ‘Sessão de Sábado’. Além da apresentação de Mion, o programa conta com direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho, responsável pela contratação do novo apresentador.