Bruna Marquezine se pronuncia após polemizar com fantasia de enfermeira no Halloween
Atriz causou polêmica no final de semana
Bruna Marquezine falou sobre a confusão envolvendo seu nome na noite dessa quarta-feira (3) após ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por se fantasiar de enfermeira para o Halloween no último final de semana. "Friso aqui meu total respeito", disse a atriz.
O Coren-SP ressaltou, com uma foto de Marquezine, que a profissão exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano, além de ser uma área predominantemente feminina, que sofre os impactos das desigualdades de gênero. Os episódios de assédio e violência vividos pelas enfermeiras no dia a dia são alguns dos motivos pelos quais a organização considera inadmissível que a sociedade continue tolerando fantasias como as de Bruna Marquezine em festas de Halloween e carnaval.
O Conselho ressaltou que não é a primeira vez que precisa intervir e falar sobre o tema, citando as atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães, que também já utilizaram a fantasia. "Humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual".
Últimas notícias
ABCSA inicia parceria com o município de Delmiro Gouveia visando ampliação do acesso à educação tecnológica
Caso Joseane: IML revela mais de 20 golpes de arma branca e sinais de defesa
Cidade bolsonarista de PE relata vendas para fora canceladas após eleição
Filho de mulher assassinada a facadas em Santana do Ipanema relata dor e dificuldades da família
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Após férias para campanha de Lula, Paulo Dantas reassume Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
