Polêmica

Bruna Marquezine se pronuncia após polemizar com fantasia de enfermeira no Halloween

Atriz causou polêmica no final de semana

Por Na Telinha 04/11/2021 10h10
Bruna Marquezine se pronuncia após polemizar com fantasia de enfermeira no Halloween
Bruna Marquezine se fantasia para o Halloween - Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine falou sobre a confusão envolvendo seu nome na noite dessa quarta-feira (3) após ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por se fantasiar de enfermeira para o Halloween no último final de semana. "Friso aqui meu total respeito", disse a atriz.

O Coren-SP ressaltou, com uma foto de Marquezine, que a profissão exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano, além de ser uma área predominantemente feminina, que sofre os impactos das desigualdades de gênero. Os episódios de assédio e violência vividos pelas enfermeiras no dia a dia são alguns dos motivos pelos quais a organização considera inadmissível que a sociedade continue tolerando fantasias como as de Bruna Marquezine em festas de Halloween e carnaval.

O Conselho ressaltou que não é a primeira vez que precisa intervir e falar sobre o tema, citando as atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães, que também já utilizaram a fantasia. "Humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual".