Polêmica

Produtora de ‘Eternos’ diz que homofobia é a causa dos comentários negativos ao filme

‘Eternos‘ já arrecadou US$ 281,3 milhões pelo mundo

Por cinepop 16/11/2021 10h10
Produtora de ‘Eternos’ diz que homofobia é a causa dos comentários negativos ao filme
Eternos - Foto: Marvel/Divulgação

Em pouco mais de uma semana em exibição nos cinemas, ‘Eternos‘ já arrecadou US$ 281,3 milhões pelo mundo.

Mas, como um dos filmes mais aguardados do ano, o longa dirigido por Chloé Zhao (‘Nomadland’) acabou decepcionando a crítica especializada, que bombardeou a produção com comentários negativos.

Tornando-se o filme mais mal avaliado da Marvel Studios, ‘Eternos‘ conquistou apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.

No entanto, a produtora Victoria Alonso sugeriu ao Screen Rant que os críticos simplesmente não gostaram por pura homofobia e preconceito contra a diversidade do elenco.

Na trama, Phastos (Brian Tyree Henry) vive um relaciomento gay, já Kingo (Kumail Nanjiani) tem fortes traços indianos, enquanto Gilgamesh (Ma Dong-seok) representa os asiáticos.

“Nem sempre os críticos vão concordar conosco e tudo bem. Estamos ok com isso. Agradecemos aos críticos por escreverem sobre nossas produções. Os fãs é quem decidirão se o filme é bom ou ruim. Mas, diversidade e inclusão não são um jogo político para nós, é algo com o qual estamos 100% ligados porque você não consegue ter o sucesso global que demos à Walt Disney Company sem o apoio de pessoas ao redor do mundo, de todo tipo de ser humano que existe.”

Vale lembrar que o longa continua em exibição nos cinemas nacionais!