Casa Gucci: Herdeiros da grife estão furiosos com retrato da família no filme
Segundo comunicado, filme não lhes consultou antes de retratar seus familiares como “bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor”
Gradualmente conquistando o público e a crítica, Casa Gucci parece ter desagradado algumas figuras do mundo da moda. Neste caso, os herdeiros de Aldo Gucci, presidente da grife entre 1953 a 1986.
Segundo a Variety, os descendentes da casa italiana emitiram um comunicado reclamando da representação imprecisa no filme de Ridley Scott. “A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci — presidente da empresa por 30 anos [interpretado por Al Pacino no filme] — e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao redor”, de acordo com o comunicado.
O comunicado continua falando sobre como a socialite milanesa Patrizia Reggiani (vivida por Lady Gaga no filme), condenada em 1998 por facilitar o assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver), “é retratada não apenas no filme, mas também em depoimentos dados por membros do elenco do filme, como uma vítima que tenta sobreviver em uma cultura corporativa machista”.
“Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje”, observou a nota emitida pelos herdeiros, que não se identificaram para “reservar o direito de tomar medidas para proteger o nome, a imagem e a dignidade de si próprios e de seus entes queridos.”
Contudo, apesar do tom radical da declaração, nenhuma ação legal está sendo tomada pela família por trás da grife contra a Scott Free, companhia de Ridley Scott, e a Warner Bros, segundo a publicação.
O filme de Ridley Scott (Perdido em Marte) conta a história de como Reggiani (Gaga), ex-mulher de Gucci (Driver), planejou matar o marido, neto do renomado estilista Guccio Gucci. Na vida real, Reggiani foi condenada a 26 anos de prisão após julgamento em 1998.
Casa Gucci conta ainda com Salma Hayek, Jared Leto, Al Pacino e Jeremy Irons no elenco.
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
