BBB22: esposa de DG prestará queixa após ator sofrer ataques racistas
Carol Silva vai prestar queixa na delegacia contra um blog online que se referiu ao ator como "macaco"
Carol Silva, esposa de Douglas Silva, do BBB22, vai prestar queixa contra um blog que está realizando ataques racistas contra o ator. Ela vai ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) nesta quarta-feira (26/1) para apresentar as provas.
No texto anônimo, publicado no dia 21 de janeiro, o blog usou uma foto da Klu Klux Klan e disse: “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”.
As ofensas continuam, referindo-se ao sistema de cotas, aos escravos e outros xingamentos que não merecem ser reproduzidos nesta matéria. A esposa de Douglas comparecerá a delegacia acompanhada do advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.
Vale lembrar que racismo é crime inafiançável e imprescritível desde a criação da Lei Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. A Lei Caó define a punição para “os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A punição pode chegar aos cinco anos de prisão e multa.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
