Celebridades

Justin Bieber compra NFT e Bored Ape se torna a coleção mais cara do mundo

Cantor segue os passos de Neymar, Eminem e outros famosos e compra NFT de "macaco entediado" por quase R$ 7 milhões; coleção já superou os CryptoPunks como a mais cara do mundo

Por Exame 31/01/2022 21h09
Justin Bieber compra NFT e Bored Ape se torna a coleção mais cara do mundo
Justin Bieber comprou uma NFT da coleção Bored Ape por R$7 milhões - Foto: Reprodução/Instagram

A febre dos NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) atingiu mais uma celebridade. No último fim de semana, o astro da música Justin Bieber comprou o token #3001 (foto baixo) pelo equivalente a 1,3 milhão de dólares (quase 7 milhões de reais).

Bieber é mais um na extensa lista de celebridades que possuem tokens da famosa coleção dos macacos entediados, como o craque brasileiro Neymar, que comprou dois Bored Apes na última semana. Além dele, nomes como Stephen Curry, da NBA; o apresentador Jimmy Fallon; a socialite Paris Hilton; e os rappers Eminem, Timbaland e Post Malone; entre vários outros.

NFT comprada pelo cantor Justin Bieber - Foto: BAYC/OpenSea/Reprodução

A Bored Ape Yacht Club é uma coleção de tokens não fungíveis que rodam no blockchain Ethereum. Eles incluem desenhos de macacos entediados cuja combinação de cores, características físicas e acessórios foram geradas randomicamente. Existem 10.000 NFTs na coleção, a as diferentes combinações determinam também quais os tokens mais raros (e caros).

Quando lançados, em abril de 2021, os NFTs da BAYC custavam 0,08 ETH, ou cerca de 200 dólares na cotação da época. Atualmente, os tokens mais baratos desta coleção não saem por menos de 114 ETH, o equivalente a quase 310.000 dólares (1,65 milhão de reais).

Além dos Bored Apes, o cantor Justin Bieber tem vários outros tokens não fungíveis na carteira que ele utilizou para realizar a compra mais recente, incluindo alguns NFTs de coleções famosas como Doodles e CloneX.