Ministério Público do Ceará denuncia Wesley Safadão e esposa por corrupção
Thyane Dantas, mulher do cantor, é acusada de furar fila da vacinação contra Covid-19
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Wesley Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS). O principal motivo da denúncia são os crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a campanha de vacinação da Covid-19.
Na manhã desta sexta-feira (4), dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) resolver liberar as investigações em curso pelo MP, a denúncia foi protocolada no Poder Judiciário.
Para quem não se recorda, as investigações foram interrompidas após um habeas corpus pedido pelo cantor em novembro de 2021 obrigar a paralisação.
As informações divulgadas pelo MP indicam que o esquema teve participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretária de Saúde de Fortaleza, contando também com assessores e amigos de Safadão.
Relembre o Caso
A investigação teve inicio em julho, após Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmar que iria apurar se o artista trocou propositalmente o local da vacinação com o intuito de receber o imunizante da Janssen, que é dose única.
Quanto a digital influencer, Thyane teria furado fila da vacinação, pois não se encaixava no público agendado na capital.
“Devemos sim seguir os ritos e normas pertinentes a todo procedimento investigatório. Isso tudo vai depender do desenrolar das apurações. O MPCE informa que os fatos ainda serão apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Ao final, o MPCE decidirá se há elementos concretos para dar continuidade à investigação”, complementou o órgão, finalizou.
Em declaração ao jornal Diário do Nordeste, o promotor Eneas Romero, disse que a situação será plenamente investigada. “Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente ‘xepa’, se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso”, disse ele.
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, informou a assessoria de Thyane.
“Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, disseram em nota.
Últimas notícias
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
