Ministério Público do Ceará denuncia Wesley Safadão e esposa por corrupção
Thyane Dantas, mulher do cantor, é acusada de furar fila da vacinação contra Covid-19
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Wesley Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS). O principal motivo da denúncia são os crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a campanha de vacinação da Covid-19.
Na manhã desta sexta-feira (4), dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) resolver liberar as investigações em curso pelo MP, a denúncia foi protocolada no Poder Judiciário.
Para quem não se recorda, as investigações foram interrompidas após um habeas corpus pedido pelo cantor em novembro de 2021 obrigar a paralisação.
As informações divulgadas pelo MP indicam que o esquema teve participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretária de Saúde de Fortaleza, contando também com assessores e amigos de Safadão.
Relembre o Caso
A investigação teve inicio em julho, após Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmar que iria apurar se o artista trocou propositalmente o local da vacinação com o intuito de receber o imunizante da Janssen, que é dose única.
Quanto a digital influencer, Thyane teria furado fila da vacinação, pois não se encaixava no público agendado na capital.
“Devemos sim seguir os ritos e normas pertinentes a todo procedimento investigatório. Isso tudo vai depender do desenrolar das apurações. O MPCE informa que os fatos ainda serão apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Ao final, o MPCE decidirá se há elementos concretos para dar continuidade à investigação”, complementou o órgão, finalizou.
Em declaração ao jornal Diário do Nordeste, o promotor Eneas Romero, disse que a situação será plenamente investigada. “Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente ‘xepa’, se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso”, disse ele.
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, informou a assessoria de Thyane.
“Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, disseram em nota.
Últimas notícias
Idosos viralizam ao fazer trend na Semuc
Paulo Dantas reage à saída de Ronaldo Lessa da base: 'Achei estranho, mas ele é maior de idade'
Corpo de bebê é encontrado em saco de lixo no município de Coruripe
Empresária de Maceió morre em consequência de câncer cerebral
Adolescente diz que usava 'casinha de cachorro' para fumar e nega tortura: 'é um chupão'
Arthur Lira e Ronaldo Lopes unem forças e deputado leva mais de R$ 7 milhões em obras e equipamentos a Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
