Saiu na TV

Oscar 2022 não vai exigir comprovante de vacinação para cerimônia

Premiação vai na contramão de outros eventos da temporada, como o SAG e Critics Choice

Por omelete 10/02/2022 10h10
Oscar 2022 não vai exigir comprovante de vacinação para cerimônia
A estatueta do Oscar - Foto: Reprodução

Os astros e estrelas que comparecerem pessoalmente ao Oscar 2022 não precisarão apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19. O THR foi quem reportou a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O Oscar 2022 será realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), locação tradicional da cerimônia, que foi abandonada no ano passado pela mais modesta (e arejada) Union Station. A Academia ainda planeja exigir um teste de PCR negativo para covid-19 aos seus convidados.

O THR falou com representantes de outros eventos da temporada de premiações e descobriu que o Oscar é o único que não vai exigir o comprovante de vacina. O SAG Awards e o Critics Choice Awards, por exemplo, só receberão convidados vacinados.

Algumas fontes que falaram ao veículo de forma anônima especularam que a Academia decidiu não exigir o mesmo para não perder muitos convidados. Segundo eles, pelo menos um dos vencedores das estatuetas de atuação do ano passado (Anthony Hopkins, Frances McDormand, Daniel Kaluuya e Young Yuh-jung) não se vacinou, e vários dos indicados deste ano também não.