Justiça suspende festa de Anitta, Gkay e influenciadores na Bahia
Chamado de "Plano B do Carnaval", evento seria realizado em uma mansão, no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador
A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de "Plano B do Carnaval", que seria realizada em uma mansão, dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento tem como "embaixadoras" a cantora Anitta e a influenciadora digital Géssica Kayane, a Gkay.
A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. Nesta sexta-feira (18), o g1 entrou em contato com a assessoria da organização da festa e aguarda um posicionamento. A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.
O "Plano B do Carnaval" já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.
Por meio de nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.
Com isso, a estrutura do evento tem "potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas". O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.
Últimas notícias
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
