Babado

Paredão de Jade e Arthur foi a maior audiência da TV aberta do ano

Os dois rivais se enfrentaram sob o risco da eliminação do reality

Por Coluna de Leo Dias 09/03/2022 16h04
Paredão de Jade e Arthur foi a maior audiência da TV aberta do ano
Jade Picon e Arthur Aguiar, brother e sister andam em impasses há tempos dentro do programa - Foto: Reprodução/Instagram

O paredão desta terça-feira (8), que resultou na eliminação de Jade Picon, registrou excelentes números. O episódio do BBB22 alcançou a maior audiência da TV aberta neste ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ter sido recorde de audiência e participação desta edição do BBB22 em ambas as praças.

Em São Paulo, o programa teve média de 29 de audiência e 56% de participação entre as TVs ligadas, um crescimento de 26% (+6 pontos) de audiência na média da faixa em comparação com as quatro semanas anteriores. No Rio de Janeiro, a média foi de 34 de audiência e 61% participação no universo dos aparelhos de televisão ligados no horário, com incremento de 31% (+8 pontos) de audiência na média da faixa na comparação com as quatro semanas anteriores.

O programa ainda impactou a audiência da faixa de 0h às 5h59, ajudando a emissora a atingir a maior audiência obtida em uma madrugada de terça-feira desde a final da temporada passada do Big Brother Brasil: em São Paulo, 12 de audiência e 52% de participação, no Rio, 15 de audiência e 59% de share. A disputa de ontem entrou para o ranking das maiores votações da história do Big Brother Brasil, conquistando o 2º lugar, com 698.199.078 votos.

Em Belém, mais uma marca impressionante: dados prévios da Kantar Ibope revelaram que o paredão de milhões entre Jade e Arthur fez a Globo ultrapassar os 42 pontos de audiência. Número digno de final da Copa do Mundo.