Diretor de Pantera Negra é acusado de assalto após tentar tirar dinheiro no banco
Ryan Coogler chegou a ser algemado por policiais após tentar tirar dinheiro da própria conta
Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018), foi detido em janeiro de 2022 pela polícia de Atlanta, em Georgia, EUA, após ser confundido com ladrão de banco no Bank of America. O cineasta confirmou o ocorrido à Variety.
Segundo TMZ, veículo responsável por divulgar a notícia nesta quarta (9), Coogler dirigiu-se ao Bank of America para fazer uma transação. O cineasta entregou ao caixa um recibo com uma nota na parte de trás: “Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta-corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto."
Ao tentar registrar o valor da transação, um alarme foi acionado no sistema bancário. A caixa - uma mulher negra grávida - interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e, após informar o chefe sobre o ocorrido, chamou a polícia.
As autoridades, ao chegarem no local, prenderam duas pessoas que esperavam o diretor do lado de fora do banco. Coogler também foi algemado ao sair do estabelecimento. Após uma investigação, a polícia admitiu ter detido o cineasta por engano, e responsabilizou a funcionária do banco por acionar erroneamente o alarme do sistema.
Um porta-voz do Bank of America afirmou à Variety: “Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler.” Apesar disso, o diretor da Marvel, segundo relatório policial, pediu os números dos crachás de todos os policiais envolvidos.
Coogler desabafou: “Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America colaborou comigo e resolveu a situação para minha satisfação. Seguimos em frente.” O cineasta está filmando atualmente a sequência do herói da Marvel, prevista para estrear em 2022.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
