Diretor de Pantera Negra é acusado de assalto após tentar tirar dinheiro no banco
Ryan Coogler chegou a ser algemado por policiais após tentar tirar dinheiro da própria conta

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018), foi detido em janeiro de 2022 pela polícia de Atlanta, em Georgia, EUA, após ser confundido com ladrão de banco no Bank of America. O cineasta confirmou o ocorrido à Variety.
Segundo TMZ, veículo responsável por divulgar a notícia nesta quarta (9), Coogler dirigiu-se ao Bank of America para fazer uma transação. O cineasta entregou ao caixa um recibo com uma nota na parte de trás: “Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta-corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto."
Ao tentar registrar o valor da transação, um alarme foi acionado no sistema bancário. A caixa - uma mulher negra grávida - interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e, após informar o chefe sobre o ocorrido, chamou a polícia.
As autoridades, ao chegarem no local, prenderam duas pessoas que esperavam o diretor do lado de fora do banco. Coogler também foi algemado ao sair do estabelecimento. Após uma investigação, a polícia admitiu ter detido o cineasta por engano, e responsabilizou a funcionária do banco por acionar erroneamente o alarme do sistema.
Um porta-voz do Bank of America afirmou à Variety: “Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler.” Apesar disso, o diretor da Marvel, segundo relatório policial, pediu os números dos crachás de todos os policiais envolvidos.
Coogler desabafou: “Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America colaborou comigo e resolveu a situação para minha satisfação. Seguimos em frente.” O cineasta está filmando atualmente a sequência do herói da Marvel, prevista para estrear em 2022.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
