Diretor de Pantera Negra é acusado de assalto após tentar tirar dinheiro no banco
Ryan Coogler chegou a ser algemado por policiais após tentar tirar dinheiro da própria conta
Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018), foi detido em janeiro de 2022 pela polícia de Atlanta, em Georgia, EUA, após ser confundido com ladrão de banco no Bank of America. O cineasta confirmou o ocorrido à Variety.
Segundo TMZ, veículo responsável por divulgar a notícia nesta quarta (9), Coogler dirigiu-se ao Bank of America para fazer uma transação. O cineasta entregou ao caixa um recibo com uma nota na parte de trás: “Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta-corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto."
Ao tentar registrar o valor da transação, um alarme foi acionado no sistema bancário. A caixa - uma mulher negra grávida - interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e, após informar o chefe sobre o ocorrido, chamou a polícia.
As autoridades, ao chegarem no local, prenderam duas pessoas que esperavam o diretor do lado de fora do banco. Coogler também foi algemado ao sair do estabelecimento. Após uma investigação, a polícia admitiu ter detido o cineasta por engano, e responsabilizou a funcionária do banco por acionar erroneamente o alarme do sistema.
Um porta-voz do Bank of America afirmou à Variety: “Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler.” Apesar disso, o diretor da Marvel, segundo relatório policial, pediu os números dos crachás de todos os policiais envolvidos.
Coogler desabafou: “Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America colaborou comigo e resolveu a situação para minha satisfação. Seguimos em frente.” O cineasta está filmando atualmente a sequência do herói da Marvel, prevista para estrear em 2022.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
