Samuel L. Jackson defende que filmes populares tenham categoria própria no Oscar
Para o ator, a criação da categoria deve homenagear as produções populares

Nos últimos anos, o Oscar vem perdendo audiência, pois parte das produções indicadas não foram assistidas pelo público. Com isso, o ator Samuel L. Jackson defende a criação de uma categoria própria para os filmes populares, como forma de homenageá-los.
Em entrevista ao The Times, Jackson explicou que, na opinião dele, vencer um Oscar não faz um filme ganhar dinheiro, mas levar público aos assentos do cinema sim. “Então talvez eu devesse ter ganhado um [Oscar]. Mas o Oscar não move a vírgula no seu cheque,” disse o ator.
Jackson ainda acrescentou: “Trata-se de conseguir os assentos e eu fiz um bom trabalho fazendo isso… Todos os filmes são válidos. Alguns vão ao cinema para se emocionar muito. Alguns gostam de super-heróis. [...] Há pessoas que tiveram carreiras de sucesso, mas ninguém pode recitar uma fala de seus personagens. Sou o cara que diz merd* que está em uma camiseta… Eles deveriam ter um Oscar para o filme mais popular, porque é disso que se trata o negócio.”
Além disso, o ator acredita que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) deveria ter garantido uma vaga na categoria de Melhor Filme. “O filme que fez mais dinheiro naquele ano deveria ganhar um Oscar. É disso que se trata o Oscar, celebrar a popularidade dos filmes. E o filme que fez mais dinheiro foi o filme mais popular, então eles deveriam ganhar um Oscar,” finalizou o artista em entrevista ao Entertainment Tonight.
Oscar 2022
O Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia contará com um apresentador fixo. Nesta edição, Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
