Babado

MET Gala 2022 acontece nesta segunda (02) com novo tema

O evento anual definiu a temática

Por POPline 02/05/2022 15h03 - Atualizado em 02/05/2022 15h03
MET Gala 2022 acontece nesta segunda (02) com novo tema
Na edição de 2021, o evento reuniu alguns trajes que viraram memes na internet - Foto: Reprodução/MET Gala 2021

Nesta segunda-feira (02), acontecerá o ‘MET Gala‘, que reúne diversas celebridades na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O evento, que acontece toda primeira segunda do mês de maio, é organizado por Anna Wintour, editora-chefe da ‘Vogue‘. Em 2022, o evento segue o tema de sua última edição, realizada em setembro do ano passado, e continua sua homenagem à moda norte-americana.

Para quem não sabe, o evento funciona como abertura da exposição de moda que acontece no Metropolitan Museum of Art. Em 2021, a edição do evento homenageou a moda nos Estados Unidos, com “Na América: Um Léxico da Moda”. Agora, “Na América: Uma Antologia da Moda” complementa o assunto iniciado no último ano.

O tema para o tapete do MET Gala em 2022 será ‘Gilded Glamour‘ (Glamour Dourado, em tradução livre). Na escadaria, poderemos ver celebridades apostando em looks clássicos, inspirados no estilo adotado pelos nova-iorquinos durante a década de 1870, quando Nova York sofreu uma grande mudança cultural, ocasionada pela industrialização da cidade.

Por isso, é possível ver artistas que apostarão em muito luxo com espartilhos, corsets, corpetes, vestidos longos, plumas, pérolas, luvas, penas, mangas bufantes, chapéus e cores que extravazem riqueza. No entanto, a era também deu espaço à peças esportivas, que apareciam pela primeira vez no guarda-roupa local.

Em 2021, o evento aconteceu em um momento atípica por conta do seu adiamento em função da pandemia – mesmo motivo que ocasionou o cancelamento da edição de 2020 – e acabou com algumas baixas no elenco que costuma comparecer ao MET Gala em todas as duas edições.

Agora, de volta à sua data original, o público espera ver grandes nomes que deixaram de comparecer à última edição, como Lady Gaga, Beyoncé, Jared Leto, Selena Gomez, Madonna, Taylor Swift, entre outros.