Celebridades

Suga, do BTS, fala da importância de PSY para o K-Pop: “Pavimentou o caminho”

Artista fez o comentário após ajudar na produção do novo hit "That's That" do cantor veterano

Por POPline 07/05/2022 08h08 - Atualizado em 07/05/2022 08h08
Suga, do BTS, fala da importância de PSY para o K-Pop: “Pavimentou o caminho”
PSY (à esquerda) e SUGA (à direita) - Foto: Reprodução/Youtube/PSY

SUGA, um dos membros da banda de K-Pop BTS, participou da produção da nova obra do músico veterano PSY, dono do hit "Gangnam Style" de 2012. A música "That's That", lançada oficialmente no dia 29 de abril marca o retorno do coreano que atingiu popularidade internacional no começo da década de 2010 após cinco anos sem anunciar músicas.

Na ocasião, o SUGA aproveitou para comentar o que o PSY representa para o gênero musical, ressaltando sua trajetória.

“Ele sempre foi alguém por quem eu era grato”, diz Suga. “Com ‘Gangnam Style’, ele pavimentou o caminho para o K-pop nos Estados Unidos para que pudéssemos seguir seus passos com facilidade”, reconheceu o artista.

Para ele, antes que BTS ganhasse a fama que possui hoje, PSY teve que pavimentar esse caminho, lá nos anos 2000. Em entrevista ao canal do YouTube de seu novo colaborador, Suga deu o crédito a PSY para essa explosão que se tornou o gênero musical.

“Fiquei em segundo lugar no Hot 100 da Billboard por sete semanas seguidas”, disse PSY. “Pensei que chegaria primeiro com minha próxima música – mas nunca veio. Eu queria que alguém alcançasse o primeiro lugar. O BTS fez meu desejo se tornar realidade”, completou, equiparando Gangnam Style na época de sua explosão ao sucesso da banda mais jovem nos dias de hoje.

A dupla também falou sobre como o artista de 44 anos serviu como mentor para Suga na nova faixa colaborativa. “Quando começamos a ganhar força nos Estados Unidos, em 2017, ele era alguém que eu realmente queria conhecer”, acrescentou SUGA. “Achei que seria ótimo receber alguns conselhos quando estivesse passando por um momento difícil”, disso o membro do BTS.