Celebridades

William Bonner explica porque está afastado do Jornal Nacional

O apresentador do JN está fora da apresentação do programa

Por Quem 12/05/2022 17h05
William Bonner explica porque está afastado do Jornal Nacional
O apresentador William Bonner - Foto: Divulgação/TV Globo

William Bonner explicou o motivo por estar afastado da apresentação do Jornal Nacional, da TV Globo, por problemas na voz. O âncora falou sobre o assunto em publicação no Instagram, na quarta-feira (11), "Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar", disse o jornalista, que é editor-chefe da atração.

Ele lamentou não ter feito a homenagem a Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de jornalismo da emissora. "Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias."

Bonner citou ainda o último encontro com Alberico. "Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar."

Alberico tinha 84 anos de idade recebeu diagnóstico de leucemia há dois anos e meio. Na semana passada, ele foi internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com complicações da doença e não resistiu.