Saiu na TV

'Stranger things' tem 4ª temporada sobre traumas com respostas e terror, dizem criadores da série

Em entrevista ao g1, Matt e Ross Duffer falam sobre gravação na pandemia, maturidade dos protagonistas e influências

Por 7Segundos 27/05/2022 10h10
'Stranger things' tem 4ª temporada sobre traumas com respostas e terror, dizem criadores da série
Caleb McLaughlin, Sadie Sink, Joe Keery e Gaten Matarazzo em cena da quarta temporada de 'Stranger things' - Foto: Divulgação

A turma de fofos protagonistas de "Stranger things" já enfrentou monstros parecidos aos de "Alien", um inimigo gigantesco de fumaça e criaturas feitas da carne de pessoas consumidas. Na quarta (e penúltima temporada) até há um grande novo vilão – mas o que os personagens devem mesmo superar são os fantasmas do passado.

"Eu realmente acho que, particularmente se você estiver olhando a linha narrativa de Hawkins, mas também todas as linhas narrativas, essa temporada é mesmo sobre trauma", diz um dos criadores da série, Ross Duffer, em entrevista ao g1. Assista ao vídeo acima.

Junto do irmão gêmeo de 38 anos, Matt, ele é o grande responsável pela produção, cujo Volume 1 com sete episódios estreia nesta sexta-feira (27) na Netflix – os dois episódios finais serão lançados apenas no dia 1º de julho.

Respostas no passado

Ross fala sobre as diferentes linhas narrativas porque ela realmente são muitas – tanto que os irmãos Duffers brincam e classificam esta como a mais "Game of thrones" de suas temporadas.

Logo no começo, os protagonistas já estão mais separados do que jamais estiveram, depois que parte da turma se mudou para a Califórnia ao final da história anterior.

E eles se dividem ainda mais ao longo dos episódios para impedir uma série de assassinatos sobrenaturais que assombra a pequena cidade de Hawkins.

Isso sem falar em Hopper (David Harbour), o antigo policial que busca fugir de uma prisão soviética.