Babado

Museu em NY inaugura estatua de cera da Anitta

A obra precisou de 20 artistas e ficou completa após seis meses de trabalho

Por POPline 02/06/2022 16h04
Museu em NY inaugura estatua de cera da Anitta
Anitta e sua estatua de cera - Foto: Reprodução/Getty Images

O Museu Madame Tussauds de Nova York revelou oficialmente a estátua de cera de Anitta. A nova adição ao acervo do museu foi revelada pela própria brasileira, que ficou chocada com o resultado final.

A estátua de cera de Anitta precisou de 20 artistas e cerca de seis meses de trabalho para ser finalizada. O look foi todo doado pela cantora: a calça e a calcinha à mostra, usados na apresentação do Rock in Rio 2019, e o cropped escrito “Garota do Rio” utilizado na capa e em algumas cenas do clipe de “Girl From Rio”.

A brasileira participou da cerimônia de revelação da estátua e brincou: “Durante o processo, você pensa em desistir umas 20 vezes, porque você fica umas 12 horas parada na mesma posição, e com a mesma expressão.”

“É maravilhoso fazer parte desse projeto. A princípio eu não consegui acreditar que havia sido convidada para ter uma figura de cera minha, ao lado de algumas das maiores estrelas do mundo, no Madame Tussauds. O time do museu colocou muito trabalho e dedicação nessa estátua, então estou morrendo de orgulho e muito animada para que o mundo a veja”, disse em nota oficial.

Ainda durante a cerimônia, Anitta borrifou perfume na estátua, para deixar a peça ainda mais próxima da realidade: “Todo lugar que eu vou as pessoas falam que eu sou cheirosa, então trouxe meu perfume.”

“Anitta é uma sensação global da música e estamos muito animados em abrigar sua figura de cera no Madame Tussauds New York. Seus fãs apaixonados e leais agora terão a chance de interagir com ela como nunca antes, ao lado de outros ícones da música”, comentou Tiago Mogadouro, head de marketing do museu.