Babado

The Boys: Capitão Pátria é sátira de Donald Trump, diz produtor

Eric Kripke explicou que o personagem é uma forma de refletir o mundo em seu estado atual usando o ex-presidente americano como exemplo

Por Rolling Stone 19/06/2022 09h09
The Boys: Capitão Pátria é sátira de Donald Trump, diz produtor
O Capitão Pátria, intepretado por Anthony Starr na série "The Boys" - Foto: Reprodução/Twitter

Capitão Pátria, de The Boys, é sátira de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Conforme o produtor Eric Kripke explicou em entrevista à Rolling Stone EUA, personagem de Antony Starr "reflete angústias" dos roteiristas.

"Ele sempre foi uma analogia do Trump para mim. O mundo está ficando menos elegante. A urgência do nosso time reflete isso. Estamos mais bravos e mais assustados conforme os anos passam. Aquilo é apenas refletido no que escrevemos," explicou sobre as motivações da equipe.

Sobre o personagem, Kripke afirmou: "Ele tem essa mistura de fraqueza e insegurança com poder e ambição. Um combo mortal. Claro que ele se sente uma vítima. Tudo que ele quer é ser a pessoa mais poderosa possível, ainda que seja completamente inadequado para lidar com as próprias habilidades."

O produtor aproveitou para criticar as características comuns entre Trump e o personagem de Starr. Segundo ele, "e um problema maior que Trump. Quanto mais estranho as figuras públicas agem, mais fãs eles conseguem. Esse é um fenômeno que queremos explorar. O Capitão Pátria percebe que pode mostrar quem ele realmente é, a as pessoas o amarão", disse.