Diagnosticada com endometriose, Anitta deve passar por cirurgia
A cantora revelou que sofria com a doença há nove anos, já indo ao médico várias vezes

Anitta assustou os fãs na noite desta quinta-feira (07) ao revelar que vai precisar passar por uma cirurgia de última hora e o motivo? Endometriose!. A cantora revelou através da sua conta no Twitter que vinha sentido muitas dores e isso já durava nove anos, mas depois de ir ao médico muitas vezes, veio o diagnóstico.
Anitta iniciou uma longa conversa com os fãs, para abordar a endometriose que afeta 190 milhões de mulheres no mundo e 7 milhões, somente no Brasil, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na série de tweets, a cantora perguntou se mais alguém sofria de cistite de repetição e “já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual?” e relembrou o dia em que ela deu uma entrevista aonde disse sofrer de cistite de lua de mel, doença que a fazia sentir muita dor até 48 horas depois de ter relações sexuais e do ataque que sofreu por parte da imprensa.
“Quando li essas matérias pensei… esses senhores me examinaram e eu nao to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre? Poooouuuurrrannn)”, disse Anitta.
A cantora revelou que recebeu o diagnóstico, nos dias em que foi visitar seu pai no hospital. “Ela (A médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora, fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, escreveu.
Por fim, Anitta fez um alerta para que as mulheres possam procurar mais sobre o assunto e evitar todas essas dores.
“Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, concluiu a cantora.
Últimas notícias

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
