Diagnosticada com endometriose, Anitta deve passar por cirurgia
A cantora revelou que sofria com a doença há nove anos, já indo ao médico várias vezes
Anitta assustou os fãs na noite desta quinta-feira (07) ao revelar que vai precisar passar por uma cirurgia de última hora e o motivo? Endometriose!. A cantora revelou através da sua conta no Twitter que vinha sentido muitas dores e isso já durava nove anos, mas depois de ir ao médico muitas vezes, veio o diagnóstico.
Anitta iniciou uma longa conversa com os fãs, para abordar a endometriose que afeta 190 milhões de mulheres no mundo e 7 milhões, somente no Brasil, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na série de tweets, a cantora perguntou se mais alguém sofria de cistite de repetição e “já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual?” e relembrou o dia em que ela deu uma entrevista aonde disse sofrer de cistite de lua de mel, doença que a fazia sentir muita dor até 48 horas depois de ter relações sexuais e do ataque que sofreu por parte da imprensa.
“Quando li essas matérias pensei… esses senhores me examinaram e eu nao to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre? Poooouuuurrrannn)”, disse Anitta.
A cantora revelou que recebeu o diagnóstico, nos dias em que foi visitar seu pai no hospital. “Ela (A médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora, fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, escreveu.
Por fim, Anitta fez um alerta para que as mulheres possam procurar mais sobre o assunto e evitar todas essas dores.
“Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, concluiu a cantora.
Últimas notícias
Polícia apura se corpo achado por crianças é de jovem desaparecido em Maceió
Leonardo Dias nega que Nikolas Ferreira possa ofuscar Bolsonaro na direita
Chico Filho rebate Rui Palmeira e nega perseguição da Prefeitura de Maceió
Homem incomoda vizinhança com som e aparelho é apreendido em Colônia Leopoldina
STF reúne Lula e cúpula do Congresso na abertura dos trabalhos de 2026
Caetano e Bethânia levam o Grammy de Melhor Álbum de Música Global
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
