Babado

Taika Waititi nega corte do diretor para filme de Thor: "É uma merd*"

Resposta do diretor vem em resposta ao pedido de fãs no Twitter

Por Rolling Stone 12/07/2022 15h03 - Atualizado em 12/07/2022 15h03
Taika Waititi nega corte do diretor para filme de Thor: 'É uma merd*'
O diretor comentou que sua opinião sobre cortes de diretor é negativa - Foto: Reprodução/AP

Thor: Amor e Trovão dividiu público e critica após estreia. No Rotten Tomatoes, agregador de críticas, filme está com apenas 67% de aprovação - um dos filmes com pior avaliação do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Nas redes sociais, fãs levantaram a hashtag #ReleaseTheWaititiCut (Liberem o corte de Waititi, em tradução livre). A esperança é que uma versão estendida, feita pelo diretor, seria melhor em comparação à versão do cinema.

Taika, no entanto, discorda, pois não vê sentido nesse tipo de corte, conforme explicou ao NME: "Eu assisto muitos cortes do diretor de outros diretores. Eles são uma merd*. Cortes do diretor não são bons. Cineastas precisam ser controlados. Se eu dissesse: 'Quer assistir meu corte do diretor? Tem quatro horas e meia de duração!' Não é bom. Há várias pausas para o chá, mesmo sem precisar pausar o filme."

Embora não considere lançar outro Thor: Amor e Trovão, Waititi imaginou como seria seu próprio corte do diretor - com ainda mais comédia. "Meu corte provavelmente teria mais piadas. Há algumas cenas deletadas, mas como sempre digo, uma cena é deletada porque não é boa o suficiente para estar no filme," explicou.

"Acho que as cenas deletadas no DVD - não que ainda usem isso - deveriam ser apenas uma lista de cenas sem links para você clicar," completou.