Celebridades

Lucy Muritiba lança EP inédito na próxima sexta (19)

Cantora e compositora alagoana dá início a comemoração de 10 anos de carreira com projeto

Por 7Segundos 11/08/2022 15h03
Lucy Muritiba lança EP inédito na próxima sexta (19)
Cantora e compositora alagoana dá início a comemoração de 10 anos de carreira - Foto: Assessoria

Leveza e força podem carregar significados e pesos diferentes, mas em 'Por Vir’, Lucy Muritiba traz a união dessas potências de forma homônima. O terceiro trabalho de estúdio da cantora chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (19), como parte de um projeto comemorativo que contou com a gravação de cinco faixas inéditas.

Natural de Maceió, Lucy Muritiba canta, produz e compõe de maneira independente, com referências que se espalham pela música popular brasileira - sempre dando destaque à pluralidade. Com passagem pelo teatro, festivais de música, corais e canto lírico, Lucy encabeçou projetos musicais diversos e agora celebra seus 10 anos de carreira com o EP ‘Por Vir’.

Através de uma ótica expansiva e moderna, o lançamento fala de amor, diversidade, força feminina e esperança em tempos de incertezas, temáticas que se conectam com o público instantaneamente. No repertório estão cinco canções, dentre autorais e colaborações com artistas como Arnaud Borges e Chico Torres, além da saudosa Mestra Virgínia. O EP foi gravado em Maceió com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (SECULT).

“O trabalho começou a ser lançado em março, mês da mulher, com a música ‘Mulher Amor Axé’. E, agora, daremos continuidade a essa série de lançamentos com 'Por Vir', que dá nome ao projeto, além de três canções inéditas que completam o álbum”, explica Lucy.

Além do registro musical a ser lançado na próxima semana, Lucy tem ainda muitos planos para os próximos meses de 2022, dentre eles um show de estreia do EP 'Por Vir’, junto à comemoração de uma década de carreira, que acontecerá no intimista Teatro de Arena.