Celebridades

Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Após se recuperar de Covid-19, apresentadora relata ter perdido a voz e faz alerta para doenças respiratórias

Por Quem 29/08/2022 08h08
Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana
Internada, Sonia Abrão recebe a visita do irmão, o diretor Elias Abrão - Foto: Reprodução/Instagram

Sonia Abrão, 59 anos de idade, está internada em um hospital de São Paulo desde sábado (27) para tratar uma pneumonia bacteriana. A apresentadora conta que se recuperou da Covid-19 e está hospitalizada para ser monitorado por conta dos medicamentos.

"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima", contou a apresentadora ao compartilhar uma foto ao lado do irmão, o diretor Elias Abrão.

De acordo com Sonia, a pneumonia foi detectada em fase inicial e podera ser tratada em casa. No entanto, os remédios podem provocar arritmia cardíaca, o que fez com que o médicos indicassem que ela ficasse no hospital. "Poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça."

No post, a apresentadora alertou que as máscaras são importantes para evitar a propagação de doenças respiratórias. "Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid", escreveu.

Nos comentários, ela recebeu mensagens de solidariedade da jornalista Sandra Annenberg, da cantora Simony, do apresentador César Filho, entre outras personalidades.