Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana
Após se recuperar de Covid-19, apresentadora relata ter perdido a voz e faz alerta para doenças respiratórias

Sonia Abrão, 59 anos de idade, está internada em um hospital de São Paulo desde sábado (27) para tratar uma pneumonia bacteriana. A apresentadora conta que se recuperou da Covid-19 e está hospitalizada para ser monitorado por conta dos medicamentos.
"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima", contou a apresentadora ao compartilhar uma foto ao lado do irmão, o diretor Elias Abrão.
De acordo com Sonia, a pneumonia foi detectada em fase inicial e podera ser tratada em casa. No entanto, os remédios podem provocar arritmia cardíaca, o que fez com que o médicos indicassem que ela ficasse no hospital. "Poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça."
No post, a apresentadora alertou que as máscaras são importantes para evitar a propagação de doenças respiratórias. "Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid", escreveu.
Nos comentários, ela recebeu mensagens de solidariedade da jornalista Sandra Annenberg, da cantora Simony, do apresentador César Filho, entre outras personalidades.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
