Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana
Após se recuperar de Covid-19, apresentadora relata ter perdido a voz e faz alerta para doenças respiratórias
Sonia Abrão, 59 anos de idade, está internada em um hospital de São Paulo desde sábado (27) para tratar uma pneumonia bacteriana. A apresentadora conta que se recuperou da Covid-19 e está hospitalizada para ser monitorado por conta dos medicamentos.
"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima", contou a apresentadora ao compartilhar uma foto ao lado do irmão, o diretor Elias Abrão.
De acordo com Sonia, a pneumonia foi detectada em fase inicial e podera ser tratada em casa. No entanto, os remédios podem provocar arritmia cardíaca, o que fez com que o médicos indicassem que ela ficasse no hospital. "Poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça."
No post, a apresentadora alertou que as máscaras são importantes para evitar a propagação de doenças respiratórias. "Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid", escreveu.
Nos comentários, ela recebeu mensagens de solidariedade da jornalista Sandra Annenberg, da cantora Simony, do apresentador César Filho, entre outras personalidades.
Últimas notícias
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Homem é preso após agredir ex-companheira em via pública em Arapiraca
Homem sofre acidente de trânsito ao cair da moto no Centro de Japaratinga
Colisão entre caminhões e carros deixa mortos e paralisa trânsito na BR-320, na Paraíba
Mulher é agredida e sufocada com lençol para não deixar marcas no Agreste de AL
Homem é preso com maconha, crack, cocaína e arma no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
