Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana
Após se recuperar de Covid-19, apresentadora relata ter perdido a voz e faz alerta para doenças respiratórias
Sonia Abrão, 59 anos de idade, está internada em um hospital de São Paulo desde sábado (27) para tratar uma pneumonia bacteriana. A apresentadora conta que se recuperou da Covid-19 e está hospitalizada para ser monitorado por conta dos medicamentos.
"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima", contou a apresentadora ao compartilhar uma foto ao lado do irmão, o diretor Elias Abrão.
De acordo com Sonia, a pneumonia foi detectada em fase inicial e podera ser tratada em casa. No entanto, os remédios podem provocar arritmia cardíaca, o que fez com que o médicos indicassem que ela ficasse no hospital. "Poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça."
No post, a apresentadora alertou que as máscaras são importantes para evitar a propagação de doenças respiratórias. "Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid", escreveu.
Nos comentários, ela recebeu mensagens de solidariedade da jornalista Sandra Annenberg, da cantora Simony, do apresentador César Filho, entre outras personalidades.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
