Após mais de 15 anos, Linha Direta voltará ao ar na Globo
Linha Direta fez sucesso na Globo entre 1999 e 2007
Programa que fez sucesso entre 1999 a 2007 sob o comando de Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles, Linha Direta vai voltar ao ar na Globo. O projeto vem sendo tratado em sigilo no núcleo comandado por Mariana Boni, Diretor Executivo de Jornalismo da emissora. A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (2).
A atração retratava crimes geralmente insolúveis e ajudou, ao longo de oito anos, a encontrar foragidos da Justiça. Houve também casos famosos retratados, e agora com a internet, a intenção é é se adaptar aos novos tempos.
O Linha Direta, na realidade, surgiu pela primeira vez em março de 1990. A ideia veio do programa America's Most Wanted (Mais Procurados da América), da Fox, que busca os foragidos da polícia com dramatizações de seus crimes, retratos falados e ajuda dos telespectadores. A NBC contava com um parecido, o Unsolved Misteries (Mistérios Não Resolvidos) e a CBS com o Crime Watch (Vigilante do Crime) também entrava na onda no país.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
