Mônica Martelli sobre sexo após os 50 anos: 'A transa está cada vez melhor'
Aos 54 anos, ela reforça que é importante quebrar esse preconceito com idades
Vivendo um romance desde o início da pandemia, Mônica Martelli afirma que a vida sexual está cada vez melhor. Aos 54 anos, ela reforça que é importante quebrar esse preconceito com idades que ainda é muito visto na sociedade.
"Aos 50, mudei de cidade e me apaixonei novamente. Tem quem me pergunta se a transa é melhor ou pior. Como assim? A transa é melhor, sim. Agora eu sei o que eu quero, coloco brinquedinhos no jogo, sei pedir o que eu quero. Eu era tímida antes, não sabia o que queria... A gente é educada a dar prazer ao homem. A transa está cada vez melhor para mim. A gente vive em uma bolha em que achamos que todo mundo é evoluído. É claro que a gente evoluiu, que as redes sociais ajudam em movimentos feministas e encorajam a mulher em muitos sentidos, mas ainda temos que lutar muito", diz a atriz, em entrevista à Quem. Atualmente, ela namora o empresário Fernando Altério, de 70 anos.
Mônica acredita que ainda exista um tabu em temas que deveriam ser levados com naturalidade. "A bolha que a gente vive fala de menopausa abertamente, fala para o marido 'não quero transar'. Porém, a maioria das mulheres não vive essa realidade, a mulher tem vergonha da menopausa, tem medo de perder emprego, de perder o marido, tem medo de ficar desinteressante sexualmente, tem medo de perder a sensualidade", declara.
Mônica aponta que a conscientização é fundamental para o fim desse tabu. "Dependendo da pessoa que nos lidera, o discurso - por mais que soe estranho para muitos - vai entrando no inconsciente coletivo. Com isso, discursos homofóbicos, misógenos e preconceituosos foram colocados para fora. Essas pessoas sempre existiram, mas agora encontraram espaço para reverberar", analisa, por fim.
Últimas notícias
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Educação: saiba como usar as notas individuais do Enem 2025 e confira as novidades
Ex-presidiário é assassinado a tiros na zona rural de Porto de Pedras
Colisão entre motos deixa feridos na AL-115 no município de Palmeira dos Índios
[Vídeo] Suspeito de assasassinato em Arapiraca tetou se livrar da arma na frente da PM
Filho embriagado é preso por agredir a própria mãe no município de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
