Chay Suede diz que consulta o Twitter para avaliar seu trabalho: "Às vezes, fico aflito, dói"
Ator, de 30 anos, vive o Ari, em 'Travessia', próxima novela das 21h da Globo, também defende o futuro da telenovela: "

Chay Suede, de 30 anos, está prestes a estrear mais um importante papel em sua carreira, o Ari, em Travessia, próxima novela das 21h da Globo. Muito dedicado à arte de atuar, o artista leva seu ofício para além dos estúdios. O ator costuma acompanhar a repercussão de sua atuação nas redes sociais.
"Gosto mais de assistir às novelas que não estou. Mas eu me assisto, sim, na medida do possível. Agora, com a Globoplay, ficou ainda mais fácil, porque podemos ver a hora que quisermos o capítulo. Às vezes, assisto tudo no Twitter. Até para ver o que está acontecendo. Várias vezes já corrigi algumas coisinhas através de resposta do público", admite.
Apesar de ser um bom termômetro da desenvoltura da trama, o ambiente virtual também pode ser tóxico. Chay confessa já ter ficado abalado com os haters. "Nem sempre (é positivo). Às vezes, fico aflito, dói. Mas nós temos que estar acostumados a lidar com essas críticas, desde que sejam construtivas", avalia.
Noveleiro, o ator celebra a oportunidade de estar no elenco de uma trama de Gloria Perez. "Assisti muito O Clone, América e Caminho das Índias. Gosto do jeito que ela trabalha. A Gloria pega um assunto muito contemporâneo e transforma especialmente de uma forma melodramática em uma trama. Ela faz todo mundo querer participar e discutir os assuntos", acredita.
Ao ser questionado se ele acha que as novelas estão perdendo espaço para séries, ele nega. "Sempre que chega uma formato novo, algumas pessoas têm a tendência de descredibilizar o formato anterior, assim como foi o rádio, na época em que a televisão surgiu. Mas não acabou e até hoje o rádio ganha novos formatos, como o podcast, por exemplo", justifica.
"A novela é um formato específico. Ela não compete com série e muito menos com o cinema. Não é o mundo inteiro que consome novela, mas uma boa parte do planeta, sim. A novela tem se atualizado e está ganhando ainda mais força e atingindo novos públicos por conta do streaming", completa.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
