Celebridades

Aos 67 anos, Roberto Justus é diagnosticado com câncer na bexiga

Apresentador revelou que já realizou uma cirurgia para retirada do tumor, mas ainda precisará passar por sessões de quimioterapia

Por METRÓPOLES 07/11/2022 09h09
Aos 67 anos, Roberto Justus é diagnosticado com câncer na bexiga
Roberto Justus - Foto: Divulgação

Roberto Justus, de 67 anos, usou seu perfil no Instagram no último domingo (6/11), para contar que foi diagnosticado com um câncer na bexiga. Segundo o apresentador, ele descobriu a doença após realizar um check-up anual e já passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno”, iniciou.

Justus contou que a operação conformaria se o tumor era maligno e, de fato, era. Mas ressaltou a importância do tratamento e do diagnóstico no tempo certo: “Eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar”.

O empresário também fez questão de incentivar exames preventivos entre seus seguidores: “Faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema”, contou.