Voz do Batman na animação clássica, Kevin Conroy morre aos 66 anos
A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada

Kevin Conroy (foto em destaque), conhecido como a voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nessa quinta-feira (10/11), aos 66 anos. A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada.
“Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu [quinta-feira]. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs”, escreveu ela em seu Facebook.
Diane ainda deixou fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, e outros amigos:
“Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo.”
A DC Comics, por meio da conta oficial do Batman no Twitter, lamentou a morte de Conroy: “Obrigada”, escreveu o perfil.
Thank you. 🦇❤️ pic.twitter.com/hB4XUy8Gw1
— Batman (@Batman) November 11, 2022
Trajetória
Mesmo que tenha ficado marcado como a voz do Batman, Kevin Conrou era considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha e violenta do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras.
Ao longo dos anos, o ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
