Celebridades

Voz do Batman na animação clássica, Kevin Conroy morre aos 66 anos

A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada

Por Metrópoles 12/11/2022 11h11
Voz do Batman na animação clássica, Kevin Conroy morre aos 66 anos
Kevin Conroy - Foto: Reprodução/ Twitter

Kevin Conroy (foto em destaque), conhecido como a voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nessa quinta-feira (10/11), aos 66 anos. A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada.

“Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu [quinta-feira]. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs”, escreveu ela em seu Facebook.

Diane ainda deixou fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, e outros amigos:

“Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo.”

A DC Comics, por meio da conta oficial do Batman no Twitter, lamentou a morte de Conroy: “Obrigada”, escreveu o perfil.

Trajetória

Mesmo que tenha ficado marcado como a voz do Batman, Kevin Conrou era considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha e violenta do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras.

Ao longo dos anos, o ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.