Voz do Batman na animação clássica, Kevin Conroy morre aos 66 anos
A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada
Kevin Conroy (foto em destaque), conhecido como a voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nessa quinta-feira (10/11), aos 66 anos. A informação foi divulgada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada.
“Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu [quinta-feira]. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs”, escreveu ela em seu Facebook.
Diane ainda deixou fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, e outros amigos:
“Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo.”
A DC Comics, por meio da conta oficial do Batman no Twitter, lamentou a morte de Conroy: “Obrigada”, escreveu o perfil.
Thank you. 🦇❤️ pic.twitter.com/hB4XUy8Gw1
— Batman (@Batman) November 11, 2022
Trajetória
Mesmo que tenha ficado marcado como a voz do Batman, Kevin Conrou era considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha e violenta do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras.
Ao longo dos anos, o ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.
Últimas notícias
Suspeito de matar mulher em Santana do Ipanema tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Prefeitura publica edital para construção de uma creche na Lagoa da Areia dos Marianos
Campeã no Master Games Brasil, Carminha será a atleta estrela da 25ª Corrida de Arapiraca, neste sábado (31)
Filho é preso por suspeita de assassinar o próprio pai na Ponta Verde
Família de Joseane Santos faz vaquinha para despesas de velório e sepultamento
Obras do novo Mercado do Jacintinho avançam para a fase de montagem dos boxes
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
