Superman ganhará reboot escrito por James Gunn, Henry Cavill não permanecerá no papel
Novo filme do Superman acompanhará um jovem Clark Kent como repórter em Metrópolis
O primeiro grande ato de James Gunn no comando da DC Studios é recomeçar a história do Superman. O cineasta está escrevendo o que será um reboot do personagem nos cinemas como uma versão mais jovem de Clark Kent em seus primeiros dias como repórter em Metrópolis. Henry Cavill não voltará ao papel.
Em outubro, Cavill anunciou seu retorno ao papel de Superman recentemente, tendo participado com uma cameo em Adão Negro. O mesmo seria preparado para Flash, mas isso não está mais garantido. Apesar de ter lançado um vídeo garantido sua volta, o ator não chegou a assinar um contrato com a Warner e o projeto de um possível Homem de Aço 2 não saiu das fases iniciais.
Agora, sua continuação está morta.
"Peter [Safran, co-CEO do DC Studios] e eu temos um plano pra DC pronto pra começar, e nós não poderíamos estar mais empolgados com ele; daremos mais informações sobre nossos primeiros projetos empolgantes no começo do próximo ano," Gunn disse no Twitter. "Dentro desse plano está o Superman. Nas fases iniciais, nossa história focará na parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas nós tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre um número de possibilidades empolgantes para trabalharmos juntos no futuro."
Ainda segundo Gunn, o filme não será uma história de origem.
"Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran, e a notícia é triste," Cavill respondeu no Instagram. "Eu não vou, no fim das contas, retornar como Superman. Após ter sido informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, a notícia não é a mais fácil, mas essa é a vida. A troca do manto é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e todos os envolvidos com o novo universo o melhor."