Streaming

Assinantes da HBO Max pagaram mais caro na Warner Bros. Discovery

União da HBO Max com Discovery+, a Warner Bros. Discovery terá preço mais alto do que os assinantes estão acostumados a pagar

Por Metrópoles 07/01/2023 16h04 - Atualizado em 07/01/2023 16h04
Assinantes da HBO Max pagaram mais caro na Warner Bros. Discovery
HBO MAX - Foto: Divulgação

A Warner Bros. Discovery oferecerá mais conteúdo em uma plataforma, mas também terá um preço mais alto do que os assinantes estão acostumados. Ao menos é o que indica o diretor financeiro da empresa, Gunnar Wiedenfels.

Ele afirmou que os preços dos streamings praticados hoje conquistam assinantes, mas não visam lucro. “Não há dúvida de que esses produtos têm preços muito baixos”, disse na Conferência de Comunicações, Mídia e Entretenimento de 2023 do Citi em Scottsdale, nos Estados Unidos. As falas foram divulgadas pelo Los Angeles Times, que participou do evento.

União da HBO Max com o Discovery+, o novo serviço estreia nos EUA entre março e junho de 2023 e terá taxas mais altas do que os US$ 9,99 mensais de hoje. Uma das justificativas para o valor é que o streaming terá mais conteúdos do que o oferecido
hoje.

“Com o produto combinado, traremos algo que, sem dúvida, será o melhor produto de streaming do mercado. Muito do impulso inicial quando o HBO Max foi lançado internacionalmente foi o esforço para o maior número de assinantes, não necessariamente valor. Portanto, acho que há muitas oportunidades à medida que surgem acordos para ajustar os preços pelo lado positivo.”