Celebridades

Gloria Groove, Péricles e mais: veja sul-coreanos cantando músicas brasileiras

De idols de k-pop a grupo de pagode sul-coreano, confira artistas que amam e já interpretaram músicas brasileiras

Por 7Segundos com CNN Brasil 27/01/2023 18h06
Gloria Groove, Péricles e mais: veja sul-coreanos cantando músicas brasileiras
Integrantes do grupo 'KARD' - Foto: Reprodução/YouTube

Que muitos fãs brasileiros de k-pop gostam de cantar músicas em coreano – ou ao menos tentar -, já se sabe por conta da onda coreana. É só ver qualquer show dos grupos que visitaram o Brasil nos últimos anos, ou mesmo karaokês que contemplam músicas do país.

Mas há artistas da Coreia do Sul que também já mostraram curtir a música brasileira e cantaram em português. Desde o clássico “Garota de Ipanema”, ao funk brasileiro.

Confira:

Bang Chan do Stray Kids

O líder do Stray Kids é fã declarado de Michel Teló e cantou o hit “Ai se eu te pego” mais de uma vez em suas lives, sendo a mais recente no ano passado.

Em 2020, o sertanejo até tuitou um agradecimento ao Chan, que disse ao vivo que ficou agradecido pela mensagem do cantor.

Confira algumas das lives do cantor, que adora compartilhar com os fãs as músicas que ouve:

KARD
O grupo de k-pop apresentou “Sim ou Não”, da Anitta com Maluma, em um show no Brasil, em 2017. Já em 2019 performaram “Pesadão”, da IZA, e em 2022 os integrantes Somin e J.Seph gravaram um vídeo cantando “sentaDONA”.

Em entrevista à CNN, o grupo KARD contou como faz para aprender a letra em um idioma não nativo.

Sim ou Não (Anitta feat. Maluma)

Pesadão (IZA)

sentaDONA (Luísa Sonza, Davi Kneip, Mc Frog, Dj Gabriel do Borel)

WOODZ
O cantor sul-coreano morou dois anos no Brasil e chegou a ser jogador da base do Corinthians. Em programas da Coreia do Sul, cantou “Tô de cara com você”, do Luan Santana. Em entrevista à CNN, no ano passado, também soltou a voz com um hit da Claudia Leitte.

Tô de cara com você (Luan Santana) e Beijar na Boca (Claudia Leitte)


NCT 127

A música de Michel Teló realmente fez sucesso no mundo todo. O NCT 127, que fez três shows recentemente no Brasil e já concedeu duas entrevistas à CNN, também fez cover de “Ai se eu te pego”.

A performance do grupo aconteceu no evento KCON México, em 2017. Será que ainda sabem a letra?


StayC
Sieun e Yoon já se arriscaram no português com duas músicas brasileiras e surpreenderam com o sotaque fofo. Assim como o cover de “sentaDONA”, do KARD, as duas performances fazem parte de um vídeo em que as integrantes do grupo homenageiam trabalhos de artistas de vários países.

Penhasco (Luísa Sonza)

Café e Amor (Gusttavo Lima)

2Z
No ano passado, a banda 2Z fez um cover de “A Queda”, de Gloria Groove, antes de sua primeira visita ao Brasil. Ótimo jeito de agradar os fãs brasileiros, né? Na versão dos cinco integrantes, eles adicionaram mais rock à canção.


Tell A Tale
O grupo coreano de pagode já fez vários covers de músicas brasileiras. “Melhor eu ir”, do Péricles, foi feita para promover a série “Round 6”. Rendeu até um encontro presencial com o cantor em um show no ano passado, durante uma visita ao Brasil:


Taemin, Jonghyun e Sunggyu
Durante o festival Music Bank no Brasil, em 2014, os cantores Taemin (SHINee), Jonghyun (CNBLUE) e Sungkyun (Infinite) cantaram o clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim. A versão deles foi metade em português, metade em coreano.