Celebridades

Mulher Abacaxi diz que sofreu transfobia em banheiro de shopping em Londres

Marcela Porto disse ter sofrido transfobia nesta segunda-feira (24), em um banheiro de um shopping em Londres

Por Notícias ao Minuto 25/04/2023 10h10
Mulher Abacaxi diz que sofreu transfobia em banheiro de shopping em Londres
Mulher Abacaxi diz ter sofrido transfobia na Europa - Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE, MH (UOL/FOLHAPRESS) - Marcela Porto, 49, conhecida como Mulher Abacaxi, disse ter sofrido transfobia nesta segunda-feira (24), em um banheiro de um shopping em Londres, na Inglaterra. No Instagram, ela relatou o ocorrido.

Segundo ela, uma turista queria impedir que Marcela e sua amiga, que também é uma mulher trans, usassem o toalete feminino e queria que ambas usassem o banheiro masculino.

"Ela falou: 'o banheiro masculino é para lá, não é para cá não'. Não entendi nada. Falei: 'oi'. As pessoas têm mania de falar que na Europa não tem preconceito. Existe preconceito sim na Europa. Eu peguei e mostrei meu documento para ela. Ela 'ah tá'. Ela é mulher ou homem. Eu disse: Não interessa o que ela é", continua.

Ao perceber que os comentários tinham teor preconceituoso, Marcela revela que respondeu com xingamentos.

"Eu acabei perdendo minha razão e xinguei ela. Fuck you. Eu chamei ela de piranha. Perdi minha razão, mas deu igual porque fiquei muito chateada. Essa é a segunda vez que eu passo esse problema. Nunca tive problema de preconceito na minha vida. Só tive na academia, no Brasil, e agora aqui. Então, gente esquece o negócio que na Europa não tem preconceito", enfatizou.

Na legenda do vídeo, Marcela pede fim ao preconceito. "TRANSFOBIA É CRIME!".