Mulher Abacaxi diz que sofreu transfobia em banheiro de shopping em Londres
Marcela Porto disse ter sofrido transfobia nesta segunda-feira (24), em um banheiro de um shopping em Londres
BELO HORIZONTE, MH (UOL/FOLHAPRESS) - Marcela Porto, 49, conhecida como Mulher Abacaxi, disse ter sofrido transfobia nesta segunda-feira (24), em um banheiro de um shopping em Londres, na Inglaterra. No Instagram, ela relatou o ocorrido.
Segundo ela, uma turista queria impedir que Marcela e sua amiga, que também é uma mulher trans, usassem o toalete feminino e queria que ambas usassem o banheiro masculino.
"Ela falou: 'o banheiro masculino é para lá, não é para cá não'. Não entendi nada. Falei: 'oi'. As pessoas têm mania de falar que na Europa não tem preconceito. Existe preconceito sim na Europa. Eu peguei e mostrei meu documento para ela. Ela 'ah tá'. Ela é mulher ou homem. Eu disse: Não interessa o que ela é", continua.
Ao perceber que os comentários tinham teor preconceituoso, Marcela revela que respondeu com xingamentos.
"Eu acabei perdendo minha razão e xinguei ela. Fuck you. Eu chamei ela de piranha. Perdi minha razão, mas deu igual porque fiquei muito chateada. Essa é a segunda vez que eu passo esse problema. Nunca tive problema de preconceito na minha vida. Só tive na academia, no Brasil, e agora aqui. Então, gente esquece o negócio que na Europa não tem preconceito", enfatizou.
Na legenda do vídeo, Marcela pede fim ao preconceito. "TRANSFOBIA É CRIME!".
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
